Topo

Libertadores - 2019

Inter escolhe quadra de 'pelada' e agenda três treinos visando jogo com o Juan Aurich

Inter achou campo do Parque Esportivo da PUC o mais parecido com gramado do Peru - Divulgação/AI Inter
Inter achou campo do Parque Esportivo da PUC o mais parecido com gramado do Peru Imagem: Divulgação/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2012 12h40

O Internacional vai treinar por três vezes em um gramado sintético, no Parque Esportivo da PUCRS, para tentar se adaptar ao terreno do estádio Elias Aguirre, palco do jogo com o Juan Aurich na próxima semana. A comissão técnica vermelha elegeu uma quadra que habitualmente recebe jogos amadores. Exatamente para tentar aproximar a qualidade do campo existente no Peru.

Na quarta à tarde, sexta de manhã e também na próxima segunda, o elenco principal do Inter fará um treino com carga semelhante ao da rotina no Beira-Rio. Só que longe do estádio vermelho. No campo anexo ao estádio da PUC, o técnico Dorival Júnior vai tentar simular situações para o último jogo da fase de grupos da Libertadores.

Dorival Júnior já vinha colhendo relatos há tempos. Na semana passada, após empatar em 1 a 1 com o Santos, o técnico do colorado conversou com Muricy Ramalho e ouviu duas recomendações para atuar em Chiclayo: antecipar o uso de tênis society e fazer treinos na grama sintética. A partir daí, a logística vermelha correu atrás de locais.

E a procura não foi fácil. O gramado do estádio Elias Aguirre não atende aos padrões da Fifa. Segundo os comentários que o Inter obteve, é duro e seco. Tal qual um carpete. E por isso, a saída foi encontrar uma quadra de ‘pelada’.

Com oito pontos, o Internacional depende apenas de si para avançar as oitavas de final. O time gaúcho encara o Juan Aurich na quinta-feira, às 19h30min. Santos, com dez pontos, lidera o grupo 1. O The Strongest, com sete é o terceiro colorado.