Topo

Libertadores - 2019

Inter usa foco como argumento, muda de ideia e fará apenas um treino no sintético

Inter cancelou os treinamentos de quarta e sexta no gramado sintético da PUCRS - Divulgação/AI Inter
Inter cancelou os treinamentos de quarta e sexta no gramado sintético da PUCRS Imagem: Divulgação/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/04/2012 17h28

O Internacional havia acertado a realização de três treinos no campo suplementar do Parque Esportivo da PUCRS, mas mudou de ideia. Horas depois da informação vazar, o colorado cancelou as atividades de quarta e sexta. A decisão partiu da comissão técnica, com o argumento de não querer afetar o foco do jogo contra o Cerâmica, pelo Gauchão, no sábado.

O cancelamento foi informado pela assessoria de imprensa do Inter pouco depois do início do treinamento desta terça. Dorival Júnior preferiu não misturar a preparação das quartas de final da Taça Farroupilha – o returno do Gauchão, com a Libertadores.

Sendo assim, somente o último treino vermelho antes da viagem para o Peru será o campo atípico. A atividade de segunda-feira, no entanto, ainda não tem o turno definido.

A escolha pelo gramado sintético, anexo ao estádio da PUC, ocorreu após dicas de Muricy Ramalho. Todos os relatos recebidos pelo Internacional dão conta de um campo muito duro e precário em Chiclayo, no Peru.

Lá, na próxima quinta-feira, o Inter pega o Juan Aurich e fecha sua participação na fase de grupos da Libertadores. Com oito pontos, o colorado depende apenas de si para carimbar a classificação.