Topo

Libertadores - 2019

Juninho treina entre reservas e não viaja ao Uruguai; Felipe também é baixa

Importantes no meio-campo do Vasco, Felipe e Juninho estão fora contra Nacional-URU - Marcelo Sadio/Divulgação
Importantes no meio-campo do Vasco, Felipe e Juninho estão fora contra Nacional-URU Imagem: Marcelo Sadio/Divulgação

Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2012 10h41

O Vasco terá dois importantes desfalques para o último confronto pela fase de grupos da Copa Libertadores. Juninho Pernambucano treinou entre os reservas nesta terça-feira e não irá viajar para o Uruguai. Lesionado, Felipe também está fora da partida contra o Nacional. O duelo está marcado para as 21h50 da próxima quinta-feira, em Montevidéu.

ÁRBITRO DE POLÊMICO CLÁSSICO EXPULSA CINCO ATLETAS DO VASCO DA GAMA

  • O árbitro Wagner dos Santos Rosa não economizou na súmula do polêmico jogo entre Flamengo e Vasco, pela Taça Rio. Após marcar pênalti nos acréscimos do clássico – em jogada que definiu a vitória rubro-negra por 2 a 1 –, o juiz foi cercado por vascaínos, indignados com o lance. Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou o relatório sobre o jogo. Cinco jogadores do Vasco foram expulsos por Rosa por causa da briga: Diego Souza, Fagner, Felipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa.

Apesar da boa movimentação na atividade em São Januário, Juninho será desfalque pela terceira vez consecutiva na temporada. O capitão do time também estará fora da terceira viagem do Vasco na Libertadores – Juninho ainda não participou de jogos fora de casa pela competição continental.

Já o meia Felipe não participou do treino no gramado pela segunda vez na semana. O camisa 6 foi cortado do clássico contra o Flamengo, no último sábado, por causa de uma tendinite e bursite no ombro direito. Com a lesão, ele não terá condições de viajar para o Uruguai, e deve voltar contra o Nova Iguaçu, domingo, em Moça Bonita.

“Eles vão ficar. O Felipe não tem condições pela lesão. O Juninho ficou alguns dias sem treinar e avaliamos que seria melhor poupá-lo. Nesse jogo vamos contar com um bom número de atletas e domingo precisamos dele em uma partida decisiva. Contra o Nova Iguaçu, o Juninho tem muito mais chances e estará melhor para jogar no nível que está acostumado”, afirmou o técnico Cristóvão.

Já classificado para a próxima fase, o Vasco tenta a vitória para conquistar o primeiro lugar do grupo 5. O Nacional está eliminado. O Libertad, também com dez pontos, é o concorrente do time brasileiro. No mesmo dia e horário, a equipe paraguaia visita o Alianza.

O time que entrará em campo no Uruguai deverá ser o seguinte: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Alecsandro e Eder Luis.

* Atualizada às 11h30