Topo

Libertadores - 2019

Abel Braga nega soberba e resume derrota: 'Boca foi o Fluminense na Bombonera'

Abel Braga lamenta durante o jogo entre Fluminense e Boca Juniors - Dhavid Normando/Photocamera
Abel Braga lamenta durante o jogo entre Fluminense e Boca Juniors Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2012 01h12

Abel Braga tratou de minimizar os efeitos da derrota do Fluminense para o Boca Juniors, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela Copa Libertadores. Chateado com o revés por 2 a 0, o treinador tricolor garantiu que não houve salto alto do time e comparou a atuação dos hermanos com a dos cariocas na vitória por 2 a 1 na mítica La Bombonera há pouco mais de um mês.

“O Boca hoje foi exatamente o que o Fluminense foi na Bombonera. Se analisar, o mesmo sofrimento que tivemos lá para vencer, o Boca teve aqui, jogando com dez, nove atrás da linha da bola durante os 90 minutos. Vencemos os quatro primeiro jogos e passamos [de fase]. Não foi desleixo e nem soberba. Eles ganharam de forma merecida”, assegurou o treinador, que minimizou a perda dos 100% de aproveitamento na Libertadores.

POSSÍVEIS CONFRONTOS NAS OITAVAS

Confira no Simulador da Libertadores a situação de Fluminense e Corinthians na próxima fase da competição

“O que não é muito normal é, num grupo desses, considerado um dos mais difíceis, ter 100% de aproveitamento. Não é normal perder, mas perdemos quando podíamos. Pior se tivéssemos perdido antes. Estamos classificados e, agora, vamos fazer de tudo para manter a primeira posição”, completou.

Abel Braga não criticou as vaias da torcida, que, segundo ele, apoiou o time quando necessário. “A torcida fez o que tinha que fazer: incentivou o jogo todo e, no fim, não saiu satisfeita. Veio, compareceu e incentivou. O torcedor é soberano. O que gostaríamos, tivemos: estádio cheio. O torcedor incentivou o jogo inteiro”, finalizou.

Apesar da derrota, o Fluminense segue na liderança do grupo 4 da Libertadores, com 12 pontos, dois a mais que o Boca. Para se classificar como melhor primeiro colocado e garantir o direito de mandar os jogos de volta no mata-mata, o Tricolor precisa bater o Arsenal na próxima quarta-feira e torcer para o Vélez não vencer o Defensor.