Topo

Libertadores - 2019

Tite escala três atacantes, faz ajustes e Alex segue fora contra o Táchira

Após o rachão, Tite reuniu os 11 titulares para conversar; depois treino tático - Vitor Pajaro/UOL
Após o rachão, Tite reuniu os 11 titulares para conversar; depois treino tático Imagem: Vitor Pajaro/UOL

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 18h25

Em dia de treino antes de jogo é normal que os jogadores entrem em campo apenas para um rachão descontraído, mas no Corinthians não é bem assim. O recreativo acontece, mas depois é hora de pegar no batente. Nesta terça-feira, Tite chamou os 11 titulares para um dos campos do CT Joaquim Grava e treinou exaustivamente a recuperação da chamada “segunda bola”.

TITE DEIXA ALEX DE FORA

  • O meia Alex esteve em campo nesta terça-feira, mas não ficará sequer no banco de reservas contra o Deportivo Táchira. Tite foi direto. "Ainda precisa treinar mais, nem no banco".

Tite escalou Julio Cesar; Edenilson, Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Emerson Sheik, Jorge Henrique e Liedson. Após o treinamento, ele confirmou que este será o time que encara o Deportivo Táchira nesta quarta-feira.

Já classificado, o Corinthians briga pela primeira colocação no grupo 6 e um empate já garante este posto a Tite e seus comandados.

Durante o treinamento, enquanto um dos auxiliares cruzava a bola para os defensores afastarem, Tite ficou na entrada da área e ora fazia o papel de adversário colocando a bola novamente no miolo da zaga e em outros momentos obrigava os jogadores a puxarem o contra ataque em velocidade.

SIMULADOR DA LIBERTADORES

Confira quais seriam os confrontos nas oitavas de final da competição no Simulador do UOL Esporte

Em outro momento, o treinador ensaiou jogadas de ultrapassagens dos laterais Fabio Santos e Edenilson, este último cada vez mais titular. O antigo dono da posição, Alessandro, também foi a campo, mas ficou em separado com o preparador físico Fábio Mahseredjian.

As bolas paradas também ganharam atenção especial. Escanteios e depois cobranças de falta e pênalti como bom aproveitamento de Emerson Sheik e Jorge Henrique.  

 

Além dos 11 titulares, Tite levará para o banco, Cássio, Ramirez, Elton, Weldinho, Douglas, Willian e Ramon.