Topo

Libertadores - 2019

Tite escolhe substituto de Adriano e diz que seguirá com rodízio de capitães

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 21h08

Tite disse nesta terça-feira que "definitivamente o Corinthians precisa reforçar o ataque", mas enquanto o novo atacante não chega ele já escolheu quem será o substituto do demitido Adriano na Copa Libertadores: o zagueiro Marquinhos. Sem Wallace e Paulo André, contundidos, o treinador preferiu reforçar o setor que contava apenas com Castán e Chicão.

Frequentemente elogiado pelo comandante, o jovem zagueiro foi destaque no Corinthians campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior e passou a ser mais aproveitado. Depois de uma estreia contra o Santos de Neymar, o camisa 28 passou a ganhar atenção especial da comissão técnica e ganhou cerca de dois quilos para aguentar o tranco dos atacantes.

Marquinhos era um dos líderes do time na Copinha e mesmo com a juventude pode ser o escolhido para ser o capitão da equipe caso esteja em campo. Isso porque, Tite confirmou que manterá o rodízio da braçadeira de capitão, implementado desde a lesão de Alessandro. De lá para cá, Chicão, Jorge Henrique, Paulinho, Castan, Ramon e outros herdaram o posto.

SIMULADOR DA LIBERTADORES

Confira quais seriam os confrontos nas oitavas de final da competição no Simulador do UOL Esporte

"A ideia de trocar a capitania é responsabilidade para todos, e todos de alguma forma assumirem isso. A responsabilidade do treinamento, do conselho ao colega, do treinamento certo, da alegria e descontração da equipe, e cada um tem que carregar um pouquinho disso", afirmou Tite.

Um dos poucos que ainda não foi escolhido é Ralf, mas por um motivo. "Ele pediu para não ir, pois alguns não se sentem confortáveis em falar com árbitro, pois se desconcentram do jogo também", ressaltou o treinador.