Topo

Libertadores - 2019

Tite teme confronto contra brasileiros e Boca Juniors: "Não queria enfrentá-los agora"

Treinador Tite afirmou que quer evitar confrontos com brasileiros e com o hexacampeão Boca - Fabio Braga/Folhapress
Treinador Tite afirmou que quer evitar confrontos com brasileiros e com o hexacampeão Boca Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

17/04/2012 19h13

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira podendo encerrar a primeira fase como o melhor primeiro colocado, o que lhe garantiria a vantagem de jogar em casa até uma possível final.

Mesmo assim, Tite teme um confronto com os brasileiros já nas oitavas e admitiu que não gostaria de enfrentar Santos, Internacional, Vasco e Fluminense tão cedo.

"Sim. Gostaria de evitar confrontos com os brasileiros, sim. A Libertadores é difícil, times estrangeiros podem tirar vantagens de jogos como visitante. E na Libertadores é perigoso isso, só que eu não gostaria de enfrentar um brasileiro, pois são times fortes e consistentes", disse o treinador que elegeu outro concorrente temido.

"Também coloco o Boca Juniors nesse grupo", disse o treinador sobre o time argentino. O rival do Boca, River Plate, não participa da competição, mas já eliminou o Corinthians em duas oportunidades. Palmeiras, duas vezes, Grêmio e Flamengo também foram algozes do Corinthians, provando que a preocupação de Tite tem explicação.

Contra o Deportivo Táchira, nesta quarta, Tite mandará a campo a mesma equipe que venceu o Nacional na última rodada da competição sul-americana. Mesmo com Alex a disposição, o treinador optou por manter o time com três atacantes. Alessandro é outro que segue de fora.

O Corinthians que encara os venezuelanos no Pacaembu será Julio Cesar; Edenilson, Castán, Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo; Emerson Sheik, Jorge Henrique e Liedson.