Topo

Libertadores - 2019

Globo ignora pedido de Muricy e marca jogo do Santos para a próxima quarta

Muricy ficou na bronca com emissora e pediu uma semana para preparar equipe - Ricardo Nogueira/Folhapress
Muricy ficou na bronca com emissora e pediu uma semana para preparar equipe Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo*

20/04/2012 13h28

A Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos da Copa Libertadores em TV aberta, ignorou os pedidos do técnico Muricy Ramalho e marcou o jogo de ida do Santos nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Bolívar, em La Paz, para a próxima quarta-feira. Internacional e Fluminense se enfrentam no mesmo dia, enquanto Corinthians e Vasco só estreiam no mata-mata na outra semana.

O presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro disse que tentou reverter a situação e agendar a partida do time do litoral para a quarta-feira seguinte, no dia 2. No entanto, não teve sucesso.

"Não é a programação ideal. Eu tentei de todas as maneiras, inclusive agora cedo, ver se havia condições de se alterar. Mas no contrato entre Fox e Globo há um acordo que impede mais de um jogo por semana de Santos e Corinthians", disse.

Na noite de quinta-feira, logo após a vitória sobre o The Strongest, Muricy Ramalho fez um apelo público à Globo para que o Santos não jogasse na semana quem vem na Libertadores. A bronca do treinador é em função da proximidade com a partida válida pelas quartas de final do Paulista contra o Mogi Mirim, neste domingo.

"Vou fazer um pedido para a televisão para não ter esse jogo semana que vem. Era bom todos os times, não só o Santos, ter um tempinho para se preparar para a próxima fase. Peço para a televisão colaborar uma, perde uma. Já ganha todas, né? A gente precisa da televisão, tem aquele negócio de pagar e tal, mas dá um tempo, meu", reclamou o treinador.

O anúncio da data da partida do Santos contra o Bolívar foi feita pela Globo durante o Globo Esporte antes mesmo da confirmação oficial da Conmebol. “O primeiro jogo já tem data marcada, dia 25, quarta-feira, às 21h50, com transmissão da Globo, Santos e Bolívar”, disse o apresentador Tiago Leifert.

A transmissão de Santos e Bolívar deve ficar restrita a São Paulo. O resto do país deve acompanhar o jogo entre Internacional e Fluminense. No dia 2 de maio, os jogos que Emelec x Corinthians e Vasco x Lanús também serão televisionados.

Os jogos de volta serão realizados na segunda semana de maio. No dia 9, o Corinthians recebe o Emelec no Pacaembu e o Vasco joga contra o Lanús em Buenos Aires. No dia seguinte jogam Fluminense x Inter no Engenhão e Santos x Bolívar na Vila Belmiro.

*Atualizada às 16h45