${estacao.titulo} Futebol
  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2012/04/23/ex-renegado-maranhao-ocupara-vaga-de-para-na-lista-do-santos-para-libertadores.htm
  • 'Ex-renegado', Maranhão ocupa vaga de Pará na lista do Santos para Libertadores
  • 16/04/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Autor de um dos gols na vitória sobre o Mogi, lateral quase deixou o Santos

Autor de um dos gols na vitória sobre o Mogi, lateral quase deixou o Santos

23/04/2012 - 15h35

'Ex-renegado', Maranhão ocupa vaga de Pará na lista do Santos para Libertadores

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos

O lateral direito Maranhão é a principal novidade do Santos na lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogador, que abriu o placar na vitória santista contra o Mogi Mirim por 2 a 0 no último domingo, na Vila Belmiro, entrou na lista na vaga do lateral Pará, que foi emprestado ao Grêmio-RS.

Renegado pelo técnico Muricy Ramalho e terceira opção da lateral direita do elenco santista nesta temporada, Maranhão ganhou uma nova oportunidade devido às lesões de Fucile, Crystian e Henrique.

O treinador, que estava utilizando Henrique improvisado no setor, foi obrigado a escalar Maranhão, já que o volante está com suspeita de uma lesão ligamentar no joelho.

"Tínhamos esperança no Crystian, mas é fisicamente frágil. A possibilidade de inscrevermos o Maranhão é alta porque estamos com muitos problemas na lateral", completou. Estamos em dúvida com relação ao Henrique, vamos levá-lo (para La Paz, na Bolívia), mas a contusão dele é séria. O Crystian também voltou a sentir a antiga lesão, enquanto o Fucile complicou porque a torção dele não foi fácil. São coisas que não podemos evitar", disse.

O volante Gerson Magrão, contratado do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, não será inscrito nesta fase. A diretoria santista espera fechar a contratação de mais um reforço para inscrever na competição continental. O atacante Romarinho, destaque do Bragantino no Paulistão, é um dos alvos do clube.

Maranhão deve atuar como titular na partida decisiva contra o Bolívar, em La Paz, na próxima quarta-feira. Além do lateral, Muricy confirmou os retornos de Elano e Borges ao time titular nas vagas de Ibson e Alan Kardec.

"Vou adiantar que Elano e Borges retornam no próximo jogo. Eles vinham de uma sequência forte, um pendurado, então não poderíamos perdê-los. Temos o Kardec como centroavante, mas Borges e Elano são titulares nesse momento", disse Muricy.

Placar UOL no iPhone