Topo

Libertadores - 2019

Fucile segue vetado e Henrique será reavaliado antes da viagem para Bolívia

Henrique sofreu uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito  - Divulgação/Santos FC
Henrique sofreu uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/04/2012 21h35

O técnico Muricy Ramalho segue com problemas na lateral direita do Santos. O uruguaio Fucile segue vetado por causa de uma lesão no pé esquerdo. Se não bastasse, o volante Henrique, que estava atuando improvisado no setor, será reavaliado nesta terça-feira antes da viagem para La Paz, onde o time enfrenta o Bolívar na próxima quarta-feira, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Henrique sofreu uma distensão no ligamento colateral medial do joelho direito no treino do último sábado, no CT Rei Pelé. O atleta, inclusive, ficou de fora da vitória sobre o Mogi Mirim no último domingo. O volante segue em tratamento intensivo no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção ao Atleta de Futebol), e corre o risco de ser cortado da viagem.

Sendo assim, o lateral direito Maranhão deve fazer sua estreia na competição continental. O jogador, que foi preterido por Muricy Ramalho na lista dos 25 jogadores inscritos para a fase de grupos, foi escolhido pelo treinador para ocupar a vaga de Pará, negociado com o Grêmio.

Inscrito para as oitavas de final, Maranhão deve atuar como titular contra Bolívar. O jogador agradou Muricy após marcar um gol e dar uma assistência para Neymar fechar o placar por 2 a 0 na vitória santista contra o Mogi Mirim.

Além de Maranhão, Muricy confirmou os retornos de Elano e Borges ao time titular nas vagas de Ibson e Alan Kardec.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Bolívar com a seguinte formação: Rafael, Maranhão, Edu Dracena, Durval, Juan; Adriano, Arouca, Elano, Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.