Topo

Libertadores - 2019

Tite elogia Danilo Fernandes e diz que reservas estão prontos para substituir Julio Cesar

Tite elogiou frieza de Danilo Fernandes; Julio Cesar treinou distante do grupo - Leandro Moraes/UOL
Tite elogiou frieza de Danilo Fernandes; Julio Cesar treinou distante do grupo Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

24/04/2012 15h28

Tite foi bombardeado por perguntas sobre o futuro de Julio Cesar no time titular. O goleiro falhou contra a Ponte Preta e realizou atividade sozinho no CT nesta terça, gerando especulações sobre seu afastamento.

O treinador lidou o assunto com naturalidade, destacando que o atleta tem crédito, mas que sua escalação ainda não está definida. Reservas de Julio, Danilo Fernandes e Cássio foram elogiados por Tite.

Danilo Fernandes é o preferido do técnico caso Julio Cesar perca a vaga.

“Todos estão prontos caso eu precise. Isso vale para todo o grupo”, enfatizou Tite.

Em entrevista coletiva nesta terça, Tite informou que qualquer elogio a reserva pode soar como um indício de que haverá mudança na meta. Ele reitera que não definiu a equipe que enfrenta o Emelec, dia 2 de maio, no Equador, pelas oitavas da Libertadores.

“Quer ver, vou falar dos goleiros reservas e muitos vão colocar que eu estou já definindo a equipe. Mas sobre o Danilo Fernandes, quando escalei contra o Santos [0 a 0, em 2011], eu ouvi muitos criticarem por usar um goleiro novo logo contra o Santos, que ele não tinha maturidade. Vocês não lembram disso? E ele foi muito bem. Danilo já está identificado, passou por experiência em jogos decisivos. É um jogador frio, tem qualidade técnica e é identificado com o clube”, analisou Tite.

Cássio chegou ao Corinthians no fim de 2011 após se desligar do PSV. Ele é disparado o mais alto entre os goleiros, com 1,95m, 10 cm a mais que Julio Cesar.

“O Cássio chegou fora de forma, se recuperou e fez muito boa participação no jogo que atuou”.