Topo

Libertadores - 2019

Julio Cesar diz que ficou com ódio após falhas e promete volta por cima no Corinthians

Julio Cesar, ao fundo, observa o treino dos demais companheiros de Corinthians - Leandro Moraes/UOL
Julio Cesar, ao fundo, observa o treino dos demais companheiros de Corinthians Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

25/04/2012 11h37

Julio Cesar admitiu ter falhado em dois gols na derrota para a Ponte Preta que eliminou o Corinthians do Paulistão no último domingo. Na primeira entrevista coletiva depois do jogo, revelou ter ficado com ódio de seus erros, avaliou as duas falhas e prometeu dar a volta por cima com a camisa alvinegra.

Tite cita histórico de barrações no clube e usa 'liquidificador' para avaliar Julio Cesar

  • Tite tem o elenco do Corinthians nas mãos. O lema "joga quem estiver melhor" gerou competição interna e tem sido aplicado pelo treinador. Antes intocáveis, alguns atletas perderam espaço no time titular, entre eles Alessandro. O novo alvo de Tite é Julio Cesar, que falhou contra a Ponte e mostrou abatimento após eliminação no Paulistão.

"Não foi nada fácil. Depois, analisando, vi que foram dois lances bestas. No segundo, fui querer sair na pressa e chutar de qualquer jeito. E de qualquer jeito não dá certo. Quis ganhar três, quatro segundos e fiz a coisa errada. Sei que errei. Depois, no vestiário, óbvio que estava chateado, fiquei com ódio. O último gol não foi falha técnica, foi por querer sair apressado", analisou.

"É a vida, é a profissão. Um erro não vai me fazer deixar de exercer a profissão. O carinho que recebi da minha família, do clube e dos amigos me capacita e deixa fortalecido. Somente com trabalho darei a volta por cima e estou preparado para isso", emendou.

Julio Cesar saiu como vilão da eliminação corintiana no Paulistão. No último domingo, ele errou feio em dois gols da equipe de Campinas na derrota por 3 a 2, válida pelas quartas de final do Estadual. O camisa 1 deixou o campo chorando e mostrou ficar muito abalado com as falhas.

Na reapresentação do elenco na última terça, Julio Cesar aqueceu ao lado dos demais goleiros, mas trabalhou separadamente, recebendo atenção especial do preparador de goleiros Mauri Lima. O titular do Corinthians ficou em um campo afastado da imprensa e dos companheiros no CT Joaquim Grava.

Preocupado com a situação de Julio Cesar, principalmente no aspecto psicológico, Tite não confirmou nem barrou antecipadamente Julio Cesar da próxima partida do Corinthians, dia 2 de maio. Nesse dia, a equipe inicia sua trajetória nas oitavas de final da Libertadores diante do Emelec, no Equador.

"Conversei muito com o Mauri, a diretoria, todos me passaram muita tranquilidade e força. Respeito qualquer decisão do Tite, ele conhece meu potencial. Se ele resolver [me tirar do time], vou encarar e vou continuar defendendo o Corinthians de forma segura e honesta", disse Julio Cesar.