Topo

Libertadores - 2019

Muricy acusa bolivianos de jogarem bananas em Neymar e critica Conmebol

Muricy Ramalho ficou irritado com torcedores bolivianos, árbitro e Conmebol em La Paz - Ricardo Nogueira/Folhapress
Muricy Ramalho ficou irritado com torcedores bolivianos, árbitro e Conmebol em La Paz Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em Santos (SP)

26/04/2012 00h50

Não foi apenas o atacante Neymar que deixou o campo irritado após a derrota do Santos para o Bolívar por 2 a 1 nesta quarta-feira, em La Paz, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Muricy Ramalho disparou contra a Conmebol, entidade do futebol que organiza a competição continental, e ainda acusou os torcedores bolivianos de jogarem bananas no craque santista.

“A Conmebol não toma atitude, jogaram banana no Neymar, que é uma coisa horrível. Então, jogar aqui na Bolívar é triste. Eles nos trataram muito mal. Perder o jogo tudo bem. Em Santos vamos pressioná-los bastante”, reclamou Muricy.

O treinador, inclusive, fez um apelo para os torcedores santistas pressionarem os bolivianos no jogo de volta no Brasil, que deve acontecer na Vila Belmiro.

“Eu peço para a torcida pressionar bastante lá, pois precisamos ganhar”, disse.

O técnico santista promete orientar os atletas contra a "catimba boliviana" no jogo de volta e avisa que os jogadores vão responder à pressão do Bolívar em La Paz apenas jogando futebol.

“A torcida tem que ajudar fora de campo, e nossos jogadores têm que ganhar na bola, não vamos apelar”, declarou.

Por fim, Muricy voltou a criticar a altitude de 3.660 m acima do nível do mar de La Paz. “Difícil jogar aqui, é muito difícil. Não tem igualdade física, assim é complicado”, concluiu.