Topo

Libertadores - 2019

Tite decide barrar Julio Cesar e goleiro não será titular na partida contra o Emelec

Julio Cesar, goleiro do Corinthians, perdeu a posição após falhas contra a Ponte Preta - Ricardo Nogueira/Folhapress
Julio Cesar, goleiro do Corinthians, perdeu a posição após falhas contra a Ponte Preta Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

26/04/2012 18h13

O técnico Tite decidiu barrar Julio Cesar após as falhas contra a Ponte Preta e o goleiro não será o titular da meta alvinegra na partida contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no Equador. O treinador, no entanto, ainda não decidiu se o jogador viajará ou não com a delegação. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.

Agora, a dúvida fica para quem será o titular no importante duelo pela Libertadores. Cassio e Danilo Fernandes brigam pela vaga. Pouco antes de a assessoria de imprensa divulgar a decisão de Tite, a TV Corinthians havia informado que o goleiro nem viajaria para o Equador, o que foi negado pelo clube. 

Julio foi o grande vilão da eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista ao falhar em dois gols na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta no último domingo.

Na última terça-feira, Tite não garantiu a titularidade de Julio Cesar e disse que não sabia quem seria o goleiro da equipe no Equador. Já no treino desta quinta-feira, o treinador deu mais um sinal de que deixaria o goleiro de fora.

Tite comandou um trabalho em campo reduzido e colocou frente a frente o time titular contra os reservas. Nos gols, Cassio e Danilo Fernandes revezavam nas duas metas. Enquanto isso, Julio Cesar ficou em outro campo no Centro de Treinamento Joaquim Grava com os jogadores que são poucas vezes relacionados para as partidas pelo treinador. Foi o sinal mais claro dado por Tite de que de o goleiro deve ser barrado no jogo do Equador.

No trabalho, o zagueiro Chicão retornou ao time titular na zaga ao lado de Leandro Castán. No ataque, Liedson começou como titular, mas logo foi substituído por Willian.