Topo

Libertadores - 2019

Tite vê time pronto para reagir após queda no Paulistão: "grupo está mordido"

Técnico do Corinthians disse que time está pronto para suportar pressão do Emelec - Leandro Moraes/UOL
Técnico do Corinthians disse que time está pronto para suportar pressão do Emelec Imagem: Leandro Moraes/UOL

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

27/04/2012 20h05

A eliminação para a Ponte Preta no Campeonato Paulista no último fim de semana já é passado no Corinthians, mas as conseqüências de derrota por 3 a 2, com duas falhas de Julio Cesar, ainda não. Segundo o técnico Tite, a queda no Estadual irá gerar uma reação positiva para o confronto com o Emelec na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Questionado se o emocional da equipe teria sido abalado após a derrota para o time campineiro, o treinador alvinegro foi firme na resposta.

“Está indignado, está mordido, sentido. Mas está trabalhando forte, quem viu a intensidade, a competição, qualidade técnica dos dois lados no treinamento sabe. Não me importo com o resultado do treinamento, se o time que imagino em campo ganha ou não. Quero que façam o trabalho todo de forma intensa e com qualidade”, afirmou Tite.

Tite analisou também o confronto com o Emelec e disse que o elenco está pronto para suportar a pressão que o time equatoriano deverá fazer. “Está atento e preparado. Também sofremos pressão contra o Cruz Azul, contra o Táchira. Tem de estar concentrado para o que acontece dentro do jogo, fora é coisa da direção”, disse.

“Quero sempre aprender e melhorar, e não só com a derrota, mas também na vitória. Agora perde o cunho de campeonato e passa a ser copa. Não tem jogo fácil, são 180 minutos de caráter decisivo e o torcedor entendeu isso”, completou o treinador.