Topo

Libertadores - 2019

Na briga no ataque, Willian é elogiado e Tite deve barrar Liedson pela primeira vez no ano

Willian treinou entre os titulares e pode ser titular no confronto contra o Emelec - Rivaldo Gomes/Folhapress
Willian treinou entre os titulares e pode ser titular no confronto contra o Emelec Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

28/04/2012 06h01

O time do Corinthians poderá ter mais uma novidade entre os titulares além de Cássio no lugar de Julio Cesar no gol na partida contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Willian treinou na equipe principal durante o trabalho de sexta-feira no lugar de Liedson e, segundo o treinador, o bom momento técnico do atacante não pode ser desperdiçado.

Liedson foi fundamental na conquista do título brasileiro no ano passado, porém, ainda não engrenou nesta temporada, tanto que só marcou três vezes no ano e tem dito atuações apagadas em sequência. 

Tite tem dado todo o apoio ao atacante e não barrou o jogador nem mesmo quando ele atingiu a marca de 13 jogos sem balançar as redes no começo desta temporada. 

Já Willian também se destacou na conquista de 2011 e, após uma queda neste começo de ano, voltou a jogar bem e tem entrado bem nas partidas. No ano, ele já marcou cinco vezes.

"Tenho o número exato para passar para vocês. Nos últimos seis jogos, o Willian jogou 168 minutos, mandou nove bolas no gol e fez três”, ressaltou Tite.

O treinador ainda não definiu se deixará mesmo Liedson no banco e ressaltou que existe a possibilidade de Willian atuar centralizado no ataque, com Emerson e Jorge Henrique pelas pontas, na função do camisa 9.

“A origem dele foi central. A utilização dele em grande parte do tempo no Figueirense foi pelo centro, a minha em alguns momentos também, como contra o Mirassol. Ele está finalizando muito, tem a força e a velocidade, o momento técnico, não posso desperdiçar isso. Por outro lado tenho a técnica do Liedson, mas vou definir ainda”, avisou.

Nos treinamentos de quinta e sexta-feira, Willian jogou exatamente no centro do ataque. O atacante brigou muito com os zagueiros, deu opção para os companheiros e agradou a comissão técnica. Do outro lado, Liedson teve desempenho mais apagado e inclusive perdeu um gol claro. 

Outro ponto que pesa a favor de Willian na disputa pela vaga com Liedson é o cenário que aguarda a equipe no Equador. O Emelec deverá pressionar o Corinthians no seu campo, dando a opção dos contra-ataques para o time alvinegro, um prato cheio para um ataque veloz formado por Willian, Jorge Henrique e Emerson.