Topo

Libertadores - 2019

Tite repete roteiro de outros titulares e confirma Alessandro como reserva de Edenilson

Edenilson está confirmado como lateral direito titular para o duelo contra o Emelec - Eduardo Verdugo/AP
Edenilson está confirmado como lateral direito titular para o duelo contra o Emelec Imagem: Eduardo Verdugo/AP

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

28/04/2012 10h00

O técnico Tite não se cansa de dizer em suas entrevistas coletivas que não escala sua equipe pelo nome ou histórico dos jogadores. Para o treinador, o que vale na definição do time titular é o momento técnico e o desempenho de cada um. E o caso de Edenilson é mais um que comprova na prática o discurso do chefe.

Mesmo com o experiente lateral direito Alessandro recuperado de mais uma contusão muscular e pronto para entrar em campo, Tite confirmou Edenilson, volante de origem, no setor para o duelo contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

“Já está confirmado, é o Edenilson. Hoje, o titular é ele. Mas pode ser também o Weldinho e o Alessandro, que vão ter que brigar pela posição. O momento é do Edenilson”, disse Tite.

No treino de sexta-feira, por exemplo, Tite escalou Edenilson no time titular, enquanto Welder jogou na lateral direita e Alessandro foi descolocado para o meio de campo no time reserva. Segundo Tite, Alessandro pode ser utilizado na função e vira opção caso os titulares Paulinho e Ralf desfalquem a equipe. 

Assim, o treinador alvinegro repete o mesmo roteiro das saídas de titulares como Chicão, Jorge Henrique, Alex, Danilo, Emerson e, mais recentemente, Julio Cesar. Todos viram seus reservas ganharem chances em períodos que não estavam desempenhando bem suas funções. Na maioria dos casos, os titulares retomaram suas vagas, mas em outros, como com Alex, os substitutos seguem em alta.

Sobre o assunto, Tite foi direto ao comentar os casos de Julio Cesar e Liedson e mandou o recado para os outros jogadores. “Os dois vão encontrar dificuldades para voltar”, avisou o treinador.