Topo

Libertadores - 2019

Marquinhos perde voo do Corinthians por problemas burocráticos; Liedson é barrado

Zagueiro Marquinhos em ação em duelo entre Santos e Corinthians, pelo Paulista-2012 - Ricardo Nogueira/Folhapress
Zagueiro Marquinhos em ação em duelo entre Santos e Corinthians, pelo Paulista-2012 Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

30/04/2012 09h59

O zagueiro Marquinhos não embarcou com o restante da delegação corintiana para o Equador na manhã desta segunda-feira. Por ser menor de idade, o zagueiro precisaria de um documento especial com a autorização dos pais para sair do país. Liedson também não viajou, mas por opção de Tite, que deve contar com William como titular. 

O atleta de 17 anos portava apenas um documento que costuma usar para viajar pelas seleções de base, item que não foi o suficiente para ele para embarcar com o Corinthians. As informações são do Sportv.

Por causa disso, o jovem saiu direto do Aeroporto de Guarulhos à procura de um cartório em São Paulo que pudesse elaborar o novo documento. Com os papéis em mão, ele tentará embarcar às 17h para Guaiaquil, onde o Corinthians enfrenta o Emelec na quarta-feira, às 21h50, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com a camisa 10 que herdou de Adriano, Marquinhos é o único zagueiro reserva relacionado por Tite. Além dele, só os titulares Chicão e Leandro Castán foram para o Equador.

Como Chicão está voltando de lesão na coxa esquerda, o técnico precisa contar ainda mais com o jovem que veio das categorias de base para um eventual problema.