Topo

Libertadores - 2019

Inter espera documentos da CBF e da Conmebol para escalar Oscar contra o Flu

Inter consultou a CBF e a Conmebol para saber se poderá utilizar Oscar (c) contra o Fluminense no RJ - Edu Andrade/Agência Freelancer
Inter consultou a CBF e a Conmebol para saber se poderá utilizar Oscar (c) contra o Fluminense no RJ Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2012 06h04

O Internacional fez uma consulta formal a Confederação Brasileira de Futebol para saber se Oscar poderá atuar contra o Fluminense. Caso a CBF encaminhe um documento oficial confirmado o vínculo entre o jogador e o clube, o jovem estará apto a disputar a partida decisiva das oitavas de final da Libertadores da América na próxima quinta-feira, no Engenhão.

A Conmebol considera liberado para atuar os jogadores que constam nas listas dos clubes, desde que eles estejam inscritos nas associações nacionais. A estratégia do Inter visa evitar perda de pontos ou disputas fora dos gramados após o confronto no Rio de Janeiro. Por ter mantido Oscar na lista, mesmo quando o TRT paulista determinou a reativação do contrato com o São Paulo, a confiança é que a resposta seja positiva.

"Quando enviamos a troca (Josimar por Fransérgio) para a Conmebol, o Oscar estava entre os 25 e não foi retirado da lista. Agora ele voltou para o BID e, para nós, está apto para atuar. No entanto, o Internacional, como faz sempre, consultou a FGF, CBF e Conmebol e esperamos uma resposta até quarta-feira", revelou o presidente Giovanni Luigi em entrevista à Rádio Gaúcha.

Na segunda-feira, o São Paulo recorreu do habeas corpus concedido pelo ministro Guilherme Caputo Bastos que libera Oscar para atuar pelo Internacional. Não há ainda uma data para o agravo regimental ser analisado pela Subseção 2 da Seção Especializada em Dissídios Individuais do TST, em Brasília. Porém, por se tratar de um caso extraordinário, não está descartada a possibilidade do Tribunal analisar o pedido do clube paulista ainda nesta terça-feira.

O Fluminense, adversário da próxima quinta-feira, às 22h, no Engenhão, também cobrou uma posição da CBF sobre o caso e aguarda o mesmo comunicado do Inter. Oscar foi liberado pelo TST para voltar a atuar pelo Inter na última sexta-feira, enfrentou o Caxias na primeira partida da decisão do Gauchão, marcou o gol do empate e chorou na comemoração.

Mesmo sem a confirmação das duas instituições que o meia poderá jogar a Libertadores, o técnico Dorival Júnior deve treinar a equipe na manhã desta terça-feira com Oscar entre os titulares. Dagoberto e Dátolo voltaram aos treinos e devem ser os companheiros do jovem no meio de campo. O trabalho inicia às 9h no estádio Beira-Rio. No período da tarde, o Inter viaja para o Rio de Janeiro.