Topo

Libertadores - 2019

Em dia de obsessão por bola parada no Flu, torcida e jornalistas batem boca

Deco comandou as jogadas de bola parada no treinamento desta quarta-feira, nas Laranjeiras - Divulgação/Photocamera
Deco comandou as jogadas de bola parada no treinamento desta quarta-feira, nas Laranjeiras Imagem: Divulgação/Photocamera

Caio Barbosa

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2012 16h36

Abel Braga saiu um pouco da rotina comum aos treinadores de futebol em vésperas de jogos e trocou o treino recreativo por um longo trabalho tático. Com ênfase às jogadas ensaiadas, de bolas paradas, o técnico fechou a preparação do time para a partida desta quinta-feira, às 22h, contra o Internacional, pela oitavas de final da Libertadores. Antes da atividade, o treinador e o auxiliar técnico Leomir pediram aos cinegrafistas, como de hábito, que não filmassem as jogadas. O pedido desta quarta gerou um bate-boca na tribuna social das Laranjeiras.

O treino contou com a presença de cerca de 150 torcedores e uma minoria que pensou que os cinegrafistas não haviam desligado as câmeras. Alguns tricolores começaram a xingar os jornalistas com palavras de baixo calão e tiveram de ouvir respostas no mesmo tom. A discussão gerou um constrangimento não apenas aos demais torcedores como aos próprios atletas, que interromperam a atividade para ouvir o bate-boca de pouco mais de um minuto.

A atividade comandada por Abel foi basicamente dividida em três etapas, com faltas cobradas próximas aos bicos esquerdo e direito da grande área. Deco, Thiago Neves e Edinho se revezaram em infiltrações e cruzamentos para a marca do pênalti. A terceira jogada ensaiada foi próxima à meia-lua da grande área, já com a participação de Fred. Neste caso, foram treinadas finalizações diretas ao gol.

Logo em seguida, o treinador tricolor liberou os jogadores para o tradicional rachão. Abel ainda não revelou o time que entrará em campo no Engenhão nesta quinta-feira. A dúvida gira em torno dos volantes. Edinho, Jean e Valencia brigam por duas vagas. Os dois primeiros, que atuaram na goleada sobre o Botafogo no primeiro jogo da decisão do Carioca, são os mais cotados para iniciar a partida.