Topo

Libertadores - 2019

Fluminense entra em polêmica e pede informações sobre Oscar à Conmebol

Fluminense destaca que precisa saber reais condições de jogo de Oscar na Libertadores - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Fluminense destaca que precisa saber reais condições de jogo de Oscar na Libertadores Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2012 13h33

O Fluminense quer entender a situação contratual de Oscar e pediu informações à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na manhã desta quarta-feira. Adversário do Internacional nesta quinta-feira, às 22h, em jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o clube tricolor deseja saber se o meia colorado pode estar em campo para o jogo decisivo.

  • Reprodução

    Ofício enviado à Conmebol pelo Fluminense pede esclarecimento sobre situação de Oscar no Inter

Em ofício, assinado pelo presidente Peter Siemsen e pelo advogado Mário Bittencourt, o Flu pede a posição da entidade máxima do futebol sul-americano sobre a polêmica. Na terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deu a garantia esperada pelo Inter de que poderia escalar Oscar sem margem para discussão posterior. Ao invés disso, o órgão transferiu a posição final da condição de jogo do atleta para a Confederação Sul-Americana de Futebol.

O documento sem novidades sobre o caso, enviado pela CBF à Conmebol, incomodou a diretoria do Internacional. Após quase dois meses sem jogar, Oscar voltou no último domingo, marcou o gol do empate por 1 a 1 do Inter contra o Caxias e chorou muito durante a comemoração. 

Nesta quarta-feira, o clube do interior do Rio Grande do Sul também entrou no caso e resolveu denunciar a escalação do meia na primeira partida da final do Gauchão. Rival do Inter nessa disputa, o São Paulo teve influência na decisão do Caxias. O clube do Morumbi luta para restabelecer o vínculo contratual com Oscar.

Para evitar problemas posteriores, como no caso do Caxias, o Fluminense destaca que precisa saber as reais condições de jogo de Oscar. Na última segunda, o advogado do Fluminense, Mário Bittencourt, adiantou que o clube poderá ir aos tribunais para recorrer em uma possível eliminação com Oscar em campo de maneira irregular.