Topo

Libertadores - 2019

Tite exalta adversário Vasco e projeta duelo entre times com 'alma e consistência'

Treinador diz ser cedo pensar no time para as quartas; Edenilson deve ser vetado - Leandro Moraes/UOL
Treinador diz ser cedo pensar no time para as quartas; Edenilson deve ser vetado Imagem: Leandro Moraes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

10/05/2012 01h18

O Vasco novamente surgirá no caminho do Corinthians, desta vez nas quartas de finais da Libertadores. O adversário ganhou elogios de Tite, que relembrou conversa com Ricardo Gomes no fim do ano passado. Na ocasião, o técnico corintiano destacou a forma vibrante como o clube carioca jogava.

“No ano passado eu falei com o Ricardo Gomes, que deve voltar em breve como técnico. Fui visitá-lo. Eu disse para ele que a equipe que eu mais temia [no Brasileirão] era o Vasco. Porque é um time equilibrado e que tinha consistência e alma. Agora teremos dois times com alma e consistência. Será um baita jogo”, declarou Tite.

Corinthians e Vasco travaram intensa disputa pelo título do Brasileirão de 2011, conquistado pelo time paulista.

O título nacional serviu para amadurecer o elenco corintiano, avalia Tite. De acordo com o treinador, a vitória por 3 a 0 frente ao Emelec ,no Pacaembu, reforçou a sensação de que o time tem mais de 11 titulares. Ele citou a performance de Alex, autor do terceiro gol.

“Se você me perguntar qual é o time do Corinthians hoje, eu direi que não sei. Eu sou humano. Ainda preciso respirar para depois pensar para o próximo jogo”.

Para o primeiro duelo contra o Vasco, o Corinthians não deverá ter Edenílson, que sofreu torção no tornozelo direito.

A primeira partida ocorrerá no Rio de Janeiro, com a volta no Pacaembu. As datas e horários não foram definidos pela Conmebol.