Topo

Libertadores - 2019

Tite escala time sem centroavante e diz que critérios técnicos definiram opção por Alex

"O Alex voltou bem depois de algumas partidas fora e permanece", diz Tite sobre o meia - Rubens Cavallari/Folhapress
"O Alex voltou bem depois de algumas partidas fora e permanece", diz Tite sobre o meia Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

14/05/2012 19h21

Para o duelo de quarta-feira com o Vasco, o primeiro pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Corinthians não terá um centroavante típico. Tite optou por escalar Alex e Danilo, dois meias de origem, e Jorge Henrique e Emerson Sheik, atacantes que atuam pelo lado do campo.

Segundo o treinador, prevaleceram os critérios técnicos na definição do quarteto ofensivo. Willian, titular nas duas partidas contra o Emelec, não agradou e acabou sacado da equipe. Liedson, artilheiro do elenco na temporada passada, está em baixa e segue fora.

"O Jorge estava bem, cumpriu suspensão e volta. O Alex voltou bem depois de algumas partidas fora e permanece. O Danilo está bem e permanece. O Emerson estava bem e permanece. Meço desempenho técnico", justificou o comandante corintiano, após o treino tático desta segunda-feira.

"Eu poderia manter o Willian, mas e o Jorge? São cinco, mas só cabem quatro", completou, sobre a disputar por vaga no setor ofensivo.

A estratégia com dois meias e dois atacantes é a mesma utilizada contra o Vasco no Brasileiro de 2011, quando o Timão arrancou um empate por 2 a 2 em São Januário, quando as duas equipes brigavam pelo topo da tabela.

"É a formação que utilizamos contra o Vasco e em outros jogos também, mas existem variações. O Emerson dá essa versatilidade. Os jogadores que vivem um melhor momento técnico serão preservados."

Assim, o Corinthians entrará em campo às 21h50 de quarta-feira com: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.