Rafael cita Bolívar e avisa marcador do Vélez: "Neymar gosta de provocação"
O goleiro Rafael elogiou a postura dos jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, antes do jogo da próxima quinta-feira, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Entretanto, o camisa 1 fez um alerta ao meio-campista Gino Peruzzi, que avisou em tom de brincadeira que “quebrará Neymar” caso o atacante tente pedalar na sua frente.
“Futebol é qualidade, improviso. Violência não leva em lugar nenhum, a maioria dos nossos adversários tem um expulso. Nossos jogadores são irreverentes. Cada um fala o que quer. Isso não intimida ninguém. Todo mundo é experiente, tem qualidade, não vai intimidar ninguém, muito menos o Neymar, que gosta desse tipo de provocação”, afirmou Rafael.
Rafael, inclusive, lembrou a falta de respeito do Bolívar no duelo das oitavas de final. Os bolivianos abusaram da violência em La Paz, e avisaram que iam fazer um e eliminar o Santos na partida de volta. A resposta santista foi a goleada por 8 a 0 na Vila Belmiro.
“Talvez o Bolívar tenha desrespeitado a gente, outra coisa é confiar, outra desrespeitar. Falaram muita coisa. Respeitamos todo mundo, creio que vai ser jogo belíssimo (Vélez). Quem passar vai chegar muito forte as semifinais. Acho que a humildade antecede a honra. Quem é humilde e trabalha, como eles (Vélez) estão sendo e a gente é, nossa determinação em campo a mesma”, disse.
Peruzzi concedeu entrevista ao site argentino Ole destacando como tentará marcar Neymar nos duelos das quartas da Libertadores. Sobre como reagirá a uma pedalada de Neymar, o volante foi irônico.
“Se eu pegá-lo, eu quebro todo [risos]. Não é certo dar bronca quando fazem essas coisas, mas eles sempre jogam assim”, disse o meio-campista, que citou Neymar como o terceiro melhor jogador do mundo, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo.
“Somos fanáticos por Messi, o melhor do mundo. O Neymar está abaixo do Messi e do Cristiano. Vai ser lindo marcá-lo”, disse.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.