Topo

Libertadores - 2019

Tite diz que proposta era fazer gol fora, mas gramado e Vasco pararam o Corinthians

"Está em aberto, por isso que coloquei que nossa proposta era fazer gols", diz Tite - Christophe Simon/AFP
"Está em aberto, por isso que coloquei que nossa proposta era fazer gols", diz Tite Imagem: Christophe Simon/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 01h20

O objetivo do Corinthians era obter em São Januário um empate com gols diante do Vasco, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores. A partida terminou 0 a 0, e o técnico Tite atribuiu ao gramado e à marcação adversária o baixo rendimento do seu ataque, na noite desta quarta-feira. Na próxima semana, o Timão precisa de uma vitória simples no Pacaembu para garantir vaga na semifinal, enquanto um empate com gols classifica o time da Colina.

“Está em aberto, por isso que coloquei que nossa proposta era fazer gols. Claro que é melhor do que perder. Entre fazer gol e perder, pera lá... A escala é vencer, empate com gols e a pior delas é empate por 0 a 0”, comentou o treinador.

A chuva no Rio prejudicou o campo. “O gramado está melhor que em outras vezes, mas estava muito encharcado, enlameado. No ultimo terço do gramado, fica tecnicamente prejudicada a jogada”, opinou Tite.

"O Emerson foi às vezes pelo lado, depois pelo meio, para confundir. O Alex gosta de flutuar, rodou atrás dos volantes, o Jorge Henrique teve a bola do jogo, mas do outro lado o goleiro fez uma grande defesa. Entrou o Willian, o Emerson foi agudo por fora, são jogadores com essa característica, mas prejudicados pelo gramado e também pela marcação do Vasco", completou.

Segundo o Datafolha, o Corinthians finalizou a gol dez vezes, sendo seis para fora e quatro defesas de Fernando Prass. A melhor delas ocorreu aos 15 min do segundo tempo, quando Alex cruzou e Jorge Henrique mergulhou de cabeça, quase na pequena área, mas o camisa 1 do Vasco salvou com os pés, no reflexo.

Os donos da casa de fato marcaram forte, como disse Tite. No total, a equipe de Cristóvão Borges realizou 161 desarmes, contra 156 dos visitantes.

O meia Danilo aprovou a igualdade sem gols. “O 0 a 0 foi um bom resultado na minha opinião. Se perde aqui seria uma pressão grande lá. Agora é jogar sem desespero, porque a gente precisa da vitória para passar."