Topo

Libertadores - 2019

Após atuação ruim no domingo, Tite esboça repetir time do primeiro jogo contra o Vasco

O técnico do Corinthians, Tite, repetiu a escalação do empate sem gols contra o Vasco - Fernando Donasci/UOL
O técnico do Corinthians, Tite, repetiu a escalação do empate sem gols contra o Vasco Imagem: Fernando Donasci/UOL

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 16h42

A fraca partida na estreia do Campeonato Brasileiro pareceu ter tirado qualquer dúvida do técnico Tite para escalar o Corinthians diante do Vasco, quarta, pela Libertadores.

CÁSSIO BRILHA EM TREINO DE PÊNALTIS; PAULINHO E JORGE HENRIQUE VÃO MAL

  • Reprodução de TV

    O Corinthians já se prepara para uma possível decisão por pênaltis, na partida contra o Vasco, pelas quartas de final da Libertadores. O time realizou treinos de pênaltis na tarde desta segunda-feira, e o goleiro Cássio se destacou. Ele defendeu dois de Jorge Henrique e dois de Paulinho.

Nenhum dos 10 reservas de linha escalados na derrota por 1 a 0, ontem, para o Fluminense, no Pacaembu, deve ter chance de começar a partida do meio de semana na volta das quartas de final do torneio sul-americano.

Isso porque no treino tático desta segunda-feira, o treinador corintiano repetiu a escalação do empate sem gols contra o Vasco, na quarta passada, no Rio. Apenas o goleiro Cassio, poupado por ter jogado ontem, ficou de fora.

O esboço da escalação para a próxima quarta teve Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson. Os titulares jogaram contra uma equipe de base em um campo reduzido.

Os meias Alex e Danilo atuaram centralizados e chegando bastante ao ataque, enquanto Jorge Henrique e Emerson ficaram mais abertos.

Dos dez reservas que atuaram ontem, os atacantes Liedson e Willian eram os que mais poderiam ter chance de confundir a cabeça do treinador. Mas ambos jogaram mal e quase não finalizaram. Não participaram do treino de hoje.

Logo após o primeiro jogo contra o Vasco, Tite já havia sinalizado que gostara da equipe ao dizer que em um campo com melhores condições os gols poderiam ter saído.

E, na derrota de ontem, o treinador havia sinalizado insatisfação ao dizer que o time jogou em um nível técnico bem abaixo do que pode.