Topo

Libertadores - 2019

Vasco traça estratégia e diz que não irá apenas se defender contra o Corinthians

Eder Luis é marcado por Danilo na primeira partida: atacante será importante no duelo - Ricardo Cassiano/ UOL
Eder Luis é marcado por Danilo na primeira partida: atacante será importante no duelo Imagem: Ricardo Cassiano/ UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/05/2012 18h28

Sentir o jogo, defender e atacar com responsabilidade. Essa é a estratégia do Vasco para o duelo decisivo contra o Corinthians, quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com o empate por 0 a 0 no primeiro jogo, qualquer igualdade com gols dá a vaga ao time de São Januário. Por isso, priorizar apenas a defesa não está na pauta cruzmaltina.

'RESERVAS' SAEM DO BANCO E GARANTEM VITÓRIA DO VASCO SOBRE O GRÊMIO

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

    Juninho e Alecsandro garantiram a vitória do Vasco sobre o Grêmio por 2 a 1, neste domingo, em São Januário, na estreia dos times no Campeonato Brasileiro. Priorizando a Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, as equipes foram escaladas repletas de reservas. Com isso, a dupla cruzmaltina saiu do banco no intervalo para protagonizar o lance que resultou no gol do triunfo.

Eder Luis, atacante responsável por puxar os contra-ataques da equipe comandada por Cristóvão Borges, resumiu brevemente o que o Vasco pretende fazer em um estádio lotado de corintianos pressionando os visitantes durante os 90 minutos.

“Vamos sentir o jogo. O Vasco não vai apenas se defender. Sabemos do que precisamos para buscar a classificação. Temos condições de chegar lá e jogar. Se o Vasco ficar atrás vai complicar bastante”, afirmou o atacante.

Nesta segunda-feira, o elenco se reapresentou em São Januário e deu início aos trabalhos para a “decisão”. A expectativa é a de que Cristóvão Borges confirme após a atividade da próxima terça-feira o mesmo time da primeira partida. Com isso, o Vasco deve entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Romulo, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

O objetivo final é surpreender o Corinthians e trazer a classificação para o Rio de Janeiro. “Vamos fazer de tudo para buscar essa vaga. Estamos preparados e treinamos muito para fazer um grande jogo e surpreender o Corinthians”, encerrou Eder Luis.