Topo

Libertadores - 2019

Torcedores do Flu agridem argentino antes de jogo decisivo contra o Boca

Policiais revistam torcedores do Boca antes de jogo contra o Fluminense no Engenhão - Vinicius Castro/UOL
Policiais revistam torcedores do Boca antes de jogo contra o Fluminense no Engenhão Imagem: Vinicius Castro/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/05/2012 19h20

Um torcedor argentino foi agredido por grupo de tricolores nos arredores do Engenhão antes do jogo entre Fluminense e Boca Juniors, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A briga ganhou maiores proporções e só terminou após a chegada da Polícia Militar, que agiu de forma enérgica e truculenta e dispersou os torcedores da equipe das Laranjeiras com spray de pimenta.

Após o incidente, os policiais tiveram trabalho mais uma vez. As organizadas de Fluminense e Boca Juniors se encontraram e houve um princípio de tumulto. Novamente, a PM usou spray de pimenta para evitar uma briga generalizada.

A entrada dos torcedores ao Engenhão é problemática e tumultuada. Os fãs do Fluminense chegam em cima da hora da partida e enfrentam forte esquema de segurança por causa do clima ruim entre as organizadas dos dois clubes. Os argentinos não se intimidam com o comportamento hostil dos tricolores e os ironizam com xingamentos.

Os jogadores, no entanto, não tiveram problemas para chegar ao estádio. O ônibus com a delegação do Boca Juniors não enfrentou dificuldades no trajeto entre hotel e Engenhão. Em segurança, atletas e comissão técnica do time argentino chegaram ao estádio. O jogo entre Fluminense e Boca Juniors está marcado para as 19h30 desta quarta-feira. No jogo de ida, a equipe xeneize venceu por 1 a 0.