Topo

Libertadores - 2019

Defesa e união fazem Corinthians adotar discurso otimista rumo à final pela 1ª vez

Cássio já soma quatro jogos na Libertadores e ainda não sofreu gols - (AP Photo/Andre Penner
Cássio já soma quatro jogos na Libertadores e ainda não sofreu gols Imagem: (AP Photo/Andre Penner

Bruno Thadeu e Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

24/05/2012 06h00

O Corinthians montou uma barreira na zaga na Libertadores: são apenas 2 gols sofridos em 10 jogos. Cássio e Leandro Castán comandam o setor defensivo. O goleiro foi responsável pela defesa da noite, que garantiu a classificação do time para a semifinal. Essa eficiência ao longo do torneio somada à euforia proporcionada pela vitória suada diante do Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, fazem o elenco crer que está pronto para disputar a final da competição.

MAIS SOBRE O JOGO

  • Danilo Verpa/Folhapress

    Tite recusa celulares de torcedores e recorre à mímica para orientar da arquibancada

  • Leonardo Soares/UOL

    Herói da classificação, Paulinho diz: "está difícil de falar, é com a cara do Corinthians"

  • Reprodução TV

    Junior estreia na Libertadores em SP, canta bola do jogo e “culpa” D. Souza por queda vascaína

Antes disso, o Corinthians esperará o resultado de Santos x Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, para saber quem será seu adversário nas semifinais.

"Compacto como está jogando, o Corinthians tem cara de time que vai chegar bem até a final", destacou o meia Danilo.

"Estou super feliz de fazer parte da história desse clube. Sinto-me honrado. Falta tão pouco para conseguir esse título. E vamos buscar", acrescentou Leandro Castán.

O ambiente saudável no elenco é valorizado pelos jogadores. "Não sofremos gol de novo. É bonito ver esse time fechado. Todos são amigos. A gente tem tudo para chegar longe nessa competição”, disse Fábio Santos.

A retaguarda novamente foi determinante para o avanço do time na competição, tendo o goleiro Cássio como figura central na vitória sobre o Vasco, 1 a 0.

A defesa feita pelo goleiro no chute de Diego Souza foi celebrada pela torcida presente no Pacaembu como um gol marcado pelo Corinthians.

“A gente sabe que é difícil esperar, esperar... Cara a cara, o atacante tem várias opções. Ter esperado dificultou muito a finalização dele”, comentou o goleiro de 24 anos, que chegou ao Parque São Jorge no início da temporada.

Desde que assumiu a posição de titular na Libertadores, ele não foi vazado. Foram quatro partidas.