Topo

Libertadores - 2019

Léo define vaga à semi e lamenta quem critica sua idade: 'Existe desrespeito'

Léo comemora o gol, nos pênaltis, que garantiu a classificação do Santos à semifinal - Reinaldo Canato/UOL
Léo comemora o gol, nos pênaltis, que garantiu a classificação do Santos à semifinal Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

24/05/2012 22h34

Coube ao experiente Léo, 36 anos, definir a vaga santista à semifinal da Copa Libertadores. O veterano lateral-esquerdo, que entrou no segundo tempo, participou do tento de Alan Kardec na vitória no tempo normal diante do Vélez Sarsfield e ainda cobrou o último pênalti que selou o triunfo por 4 a 2. Ainda no gramado da Vila Belmiro, lamentou quem o critica pela idade e diz que trabalha bastante.

“A gente trabalha muito. Existe um desrespeito muito grande de quando o atleta tem 36 anos. Tem que analisar o que você faz dentro de campo. Eu, por exemplo, fiquei machucado e já falaram que o Léo estava velho. Tem jogador de 20 anos que se machuca e ninguém fala nada”, comentou o lateral.

Léo entrou no lugar do apagado Juan, aos 28min do segundo tempo. Deu novo ânimo à equipe. Aliás, apenas cinco minutos após sua entrada, o lateral deu bela assistência para o atacante Alan Kardec fazer o único gol no tempo normal.

“Eu acho que o Léo entrou bem. É experiente. Fez o que tem que ser feito. Passou a bola para o gol. Ele é um jogador frio. Está acostumado com a decisão. O Léo jogou bem na Bahia. Ele só me convence jogando ou em treinamento. Ele está sempre bem nos treinos. Usamos a qualidade do passe dele para mexer na estrutura do time”, comentou o treinador Muricy Ramalho.

Agora o Santos terá pela frente o Corinthians na fase semifinal da competição sul-americana. Será o duelo entre o time de melhor de ataque (a equipe de Muricy Ramalho já balançou as redes em 22 oportunidades) contra a defesa menos vazada (os corintianos sofreram apenas dois tentos em dez partidas).