Topo

Libertadores - 2019

Queda do Vasco tem falta de Dedé, insistência em erros e jejum inédito na temporada

Vasco caiu no Pacaembu após cometer alguns erros recorrentes e outro inédito - Leonardo Soares/UOL
Vasco caiu no Pacaembu após cometer alguns erros recorrentes e outro inédito Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri e Vinicius Castro

Do UOL, em São Paulo e do Rio de Janeiro

24/05/2012 06h00

O vascaíno demorou a dormir depois a eliminação diante do Corinthians, com gol nos minutos finais das quartas de final da Libertadores, após perder gols incríveis e quase comemorar a classificação. A queda dos cariocas ainda teve o inédito dueto de jogos sem balançar as redes adversárias após fazer gols em todos os duelos do ano.

De problema antigo, o vascaíno precisou lidar com a falta de Dedé e as insistentes falhas de Rodolfo, além da troca de sempre de Cristóvão Borges, com Éder Luís por Carlos Alberto. O UOL Esporte levantou cinco razões para a queda vascaína.

Confira os 5 principais motivos para a queda do Vasco no Estádio do Pacaembu.

TOP 5: MOTIVOS DA QUEDA DO VASCO NA LIBERTADORES

  • AFP

    Que falta faz o Dedé! O zagueiro se recupera de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda e não pôde atuar em nenhuma das partidas diante do Corinthians. Ele era a referência vascaína na bola aérea, tanto na hora de atacar quanto na hora de defender. De casa, assistiu sua equipe ser eliminada após tomar um gol justamente em uma jogada aérea no fim do 2º tempo. 

  • AP/Andre Penner

    Perder gols incríveis: O time de Cristóvão Borges criou duas boas chances em seguida. A primeira foi com Diego Souza, que saiu cara a cara com Cássio e preferiu fazer bonito ao invés de estufar as redes corintianas. Sorte do goleiro. Depois, em seguida, Nilton acertou a trave com uma cabeçada. Rômulo ainda desperdiçou uma chance de empatar em 1 a 1 e classificar o time do Rio de Janeiro

  • AFP

    Pela primeira vez na temporada, o Vasco ficou por dois jogos seguidos sem marcar. Na verdade, o time carioca havia feito gol em todos os duelos que disputou na temporada inteira. A falta de gols neste confronto, especialmente fora de casa, tornou a classificação impossível

  • AFP

    Cristóvão irrita parte da torcida vascaína. Uma das críticas é a recorrente saída de Éder Luís para a entrada de Carlos Alberto. Uma das principais armas de criação do Vasco é a disparada do atacante pelos lados do campo. Assim que sai, o atleta deixa o time órfão de uma jogada muito importante.

  • Em nova derrota do Vasco, o culpado pode ser novamente Rodolfo. O zagueiro estava fazendo uma boa partida até então, mas acabou falhando no momento decisivo, quando Paulinho subiu e conseguiu abrir o placar para o Corinthians aos 42 minutos do 2º tempo.