Topo

Libertadores - 2019

Muricy teme perder Kardec na Libertadores e faz apelo para diretoria se entender com Benfica

Alan Kardec foi um dos titulares que atuaram no "mistão" do Santos contra o Sport  - Ricardo Nogueira/Folhapress
Alan Kardec foi um dos titulares que atuaram no 'mistão' do Santos contra o Sport Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/05/2012 16h01

O técnico Muricy Ramalho não abre mão de um reforço para a sequência da temporada – o atacante Alan Kardec. O jogador, que pertence ao Benfica, de Portugal, está emprestado ao Santos até o dia 30 de junho, quatro dias antes da decisão da Copa Libertadores da América. A situação preocupa o técnico santista, pois o clube português não está disposto a negociá-lo novamente.

Mesmo sabendo da intenção dos portugueses em não facilitar a vida do Santos, Muricy faz um apelo aos dirigentes santistas para resolver a situação antes da decisão da Libertadores – o alvinegro praiano pode chegar na final caso elimine o Corinthians.

"Já entramos em contato com o Benfica, mas está difícil. Estamos esperando a boa vontade deles para negociar. O contrato está vencendo, esperamos que a diretoria encontre uma resposta boa, porque é um jogador importante", afirmou Muricy.

O técnico santista já alertou os dirigentes do Santos sobre a preferência de Alan Kardec em permanecer no clube. O jogador, que ganhou a posição de Borges e forma dupla de ataque com Neymar, está satisfeito na Vila Belmiro e não deseja voltar para o Benfica.

"Além disso, ele não quer voltar para o Benfica. A não ser que fique lá sem jogar. Espero que a negociação seja feliz para a gente", disse.

Como o Santos enfrenta dificuldades financeiras para investir na contratação de Alan Kardec, a diretoria tenta a renovação do empréstimo. Apesar de priorizar o paraguaio Cardozo no ataque, o técnico do Benfica, Jorges Jesus, já pediu o retorno de Kardec.