Topo

Libertadores - 2019

Santos diz que ainda estuda três opções para mandar semifinal da Libertadores

Santos disputou apenas uma partida no Pacaembu na Libertadores deste ano - Leandro Moraes/UOL
Santos disputou apenas uma partida no Pacaembu na Libertadores deste ano Imagem: Leandro Moraes/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 15h07

O Santos ainda não decidiu onde vai mandar o primeiro jogo da semifinal da Libertadores diante do Corinthians, marcado para o próximo dia 13 de junho. Mesmo com a decisão do rival de escolher o Pacaembu, a equipe do litoral de São Paulo afirmou que ainda vai estudar a sede da partida.

SANTOS E CORINTHIANS SE ENFRENTAM DIAS 13 e 20 DE JUNHO

  • A Conmebol divulgou nesta segunda-feira as datas dos confrontos semifinais da Copa Libertadores. Como era esperado, Santos e Corinthians se enfrentarão nas quartas-feiras 13 e 20 de junho. Os jogos entre Boca Juniors e Universidad do Chile estão marcados para os dias 14 e 21.

Segundo o presidente santista, Luís Álvaro Ribeiro, nenhum estádio está à frente na briga para sediar o jogo e todos as especulações podem se tornar realidade.

“Eu ainda não escolhi, estou analisando os prós e contras de cada um. Podemos escolher entre o Pacaembu, a Vila Belmiro ou o Morumbi, não temos uma escolha e eu não tenho preferência”, disse o cartola.

“Nós já ganhamos o Paulista de 2010 no Pacaembu, o de 2011 na Vila Belmiro e o de 2012 no Morumbi. Tivemos também a Libertadores de 2011 no Pacaembu. O Santos joga para ganhar onde for preciso. Onde tiver um gramado em bom estado e as traves nós jogamos”, completou.

O Santos sofre pressão de boa parte do elenco e até da comissão técnica para que o jogo seja na Vila Belmiro. Sócios do clube também defendem o jogo na Baixada. O fato da renda, no entanto, favorece para que o jogo aconteça na capital paulista.

Para minimizar a perda do caldeirão caso deixe a Vila Belmiro de lado, Luís Álvaro acredita até no apoio de São Paulo e Palmeiras para que o Corinthians sinta-se pressionado no local escolhido.

“O Santos é o segundo time de todo mundo, com poucas exceções quando os torcedores ficam com raivas por causa da derrota. Muita gente torce para o Neymar, para o Santos e vai torcer contra o Corinthians”, finalizou.