Topo

Libertadores - 2019

Tite evita polêmica antes de semi e elogia presidente do Santos após pedido de desculpas

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro ganhou elogios de Tite após pedidos de desculpa por episódio na Vila - Priscila Gomes/UOL
Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro ganhou elogios de Tite após pedidos de desculpa por episódio na Vila Imagem: Priscila Gomes/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 12h48

Tite quer manter o clima amistoso fora de campo antes da semifinal da Libertadores contra o Santos. O técnico do Corinthians evitou entrar em polêmica e elogiou o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro após a bronca dada em Fucile e um pedido de desculpas.

Tite não considera que o adversário menosprezou o Corinthians por projetar a volta de Paulo Henrique Ganso, que passou por uma artroscopia no joelho direito, apenas para a final da Libertadores, Tampouco se incomodou com a declaração de Neymar ao dizer que gostaria de enfrentar o Boca Juniors na grande decisão.

“Não vejo dessa forma. Ouvi o Muricy dizendo que levou o Ganso até onde dava. Por dores ou algum outro impedimento ele não deve jogar”, disse.

O treinador ainda elogiou o presidente santista e relembrou um episódio na Vila Belmiro em que se irritou por receber cusparadas da torcida. Luis Álvaro fez questão de procurá-lo para pedir desculpas pessoalmente.

“Tenho certeza absoluta que o Santos não falou com desmerecimento. Fiquei louco quando tomei cusparada na Vila pela terceira vez. Disse ‘na terceira não vou aguentar’. Ele ligou para o Andrés na época, mandou uma carta, tentou ligar pra mim duas ou três vezes.  Não descansou enquanto não falou comigo pessoalmente para pedir desculpa”, contou.