Topo

Libertadores - 2019

Pelé vê Neymar como fator de desequilíbrio para o Santos contra o Corinthians na Libertadores

Para Pelé, Neymar pode desequilibrar a semifinal da Libertadores a favor do Santos - Ricardo Nogueira/Folhapress
Para Pelé, Neymar pode desequilibrar a semifinal da Libertadores a favor do Santos Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 22h40

Bicampeão mundial com a camisa do Santos, Pelé acredita que Neymar dá à equipe um ligeiro favoritismo para o duelo contra o Corinthians, válido pela semifinal da Copa Libertadores da América. Na opinião do Rei do Futebol, uma boa atuação do camisa 11 pode definir o duelo.

“Se o Neymar estiver bem, o Santos tem grandes chances. Nós perdemos o Ganso, que é uma figura importantíssima, mas, se o Neymar estiver bem, sem dúvidas o Santos é uma equipe forte, que tem chances de chegar lá”, disse Pelé, em entrevista à Fox Sports, elogiando também o rival da equipe santista.

“O Corinthians também tem um bom time. Não é um time de craques, mas é um time de boa marcação, bem montado”, completou.

A outra semifinal da Libertadores colocará frente a frente Boca Juniors e Universidad do Chile. Na opinião de Pelé, a equipe argentina seria um adversário mais interessante para o Santos se a equipe conseguir a classificação para a final do torneio.

“Eu sempre respeitei todos porque acho que futebol é uma caixa de surpresas. Mas, se eu pudesse definir o adversário na final, escolheria o Boca, mesmo sendo um jogo mais difícil”, declarou o ex-jogador, que conquistou um de seus títulos da Libertadores jogando contra o time argentino na Bombonera.