Topo

Libertadores - 2019

Tite vê Corinthians x Santos como final antecipada e 'La U' mais preparada que Boca

O técnico do Corinthians, Tite, admitiu que não consegue esquecer a semifinal da Libertadores - Flávio Florido/UOL
O técnico do Corinthians, Tite, admitiu que não consegue esquecer a semifinal da Libertadores Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/06/2012 13h34

O técnico corintiano Tite disse concordar com as palavras do presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro pela semifinal da Libertadores será uma “final antecipada” pelo nível de qualidade entre as equipes. O treinador vê também a Universidad do Chile (La U) mais preparada que o Boca Junior, também postulantes ao título do torneio continental.

“Concordo. E talvez o time que esteja mais próximo do Corinthians e Santos é a Universidad do Chile, porque foi campeã da Copa Sul-Americana, no ano passado, e vem apresentando um futebol mais convincente”, falou em entrevista para o jornal Marca Brasil.

“O Corinthians, por ter sido campeão brasileiro, e Santos, pela conquista da Libertadores, enfrentam o maior grau de dificuldade. Por isso, concordo. E não pela camisa e pelo histórico. A Universidad do Chile está mais preparada do que o Boca Juniors”, complementou o treinador.

Tite admitiu na entrevista também o que muitos já desconfiavam: mesmo com duas partidas ainda a serem disputadas pelo Brasileirão, ele não consegue esquecer os duelos contra o Santos pela Libertadores (o primeiro jogo será no próximo dia 13).  

“Não consigo. Eu administro, mas não dá para esquecer. Não dá para parar de pensar. Até porque é impossível, pois de tantas entrevistas que a gente dá e com as pessoas perguntando sobre isso na rua, fica muito complicado [risos]”.