Topo

Libertadores - 2019

Corinthians treinará na Vila Belmiro na véspera do jogo contra o Santos

Apesar de conhecer bem o gramado da Vila, Corinthians optou por antecipar viagem - Divulgação/Santos FC
Apesar de conhecer bem o gramado da Vila, Corinthians optou por antecipar viagem Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

10/06/2012 22h34

Apesar de conhecer bem o gramado da Vila Belmiro, onde atuou pela última vez em março, pelo Campeonato Paulista, o Corinthians optou por treinar no estádio do Santos na terça-feira, véspera do primeiro confronto pela semifinal da Copa Libertadores.

Em clássicos anteriores na Baixada, o Timão desceu a serra no dia do jogo, horas antes de a bola rolar. Desta vez, a comissão técnica decidiu viajar um dia antes e se concentrar em um hotel em Santos, segundo informou a assessoria de imprensa do clube.


O regulamento da Libertadores obriga o mandante a abrir seu estádio um dia antes das partidas, para o tradicional trabalho de reconhecimento de gramado do visitante.

O Corinthians teve problemas no Equador, quando o Emelec vetou o treinamento da equipe de Tite no campo do George Capwell. Os donos da casa culparam a chuva, mas o treinador brasileiro não concordou com a decisão e ficou irritado. Nas quartas de final, contra o Vasco, o time paulista viajou ao Rio de Janeiro na véspera do duelo e treinou normalmente em São Januário.