Topo

Libertadores - 2019

Rafael aposta em 'sacrifício' de Ganso na semi; meia se destaca em cobranças de faltas

Goleiro Rafael faz mistério sobre escalação de Ganso, mas aposta na presença do meia - REUTERS/Paulo Whitaker
Goleiro Rafael faz mistério sobre escalação de Ganso, mas aposta na presença do meia Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/06/2012 18h41

O goleiro Rafael fez mistério em relação à presença do meia Paulo Henrique Ganso no clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores da América. Entretanto, o camisa 1 acredita que o meia fará até um sacrifício para entrar em campo.

“Não sei (Ganso joga?), sinceramente não sei, mas ele jogou tanto tempo com dor, no sacrifício. Espero que esteja bem e pronto, mas se tiver um pingo de condições vai para o campo”, afirmou Rafael.

Além de o UOL Esporte apurar que Ganso treinou entre os titulares no treino secreto comandado pelo técnico Muricy Ramalho na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o camisa 10 também se destacou no treinamento de cobranças de faltas.

Ganso bateu 15 faltas no treino, fez cinco gols e acertou três cobranças na trave. Neymar e Elano também treinaram cobranças de faltas, mas não se destacaram como o meia santista.

“Não sabemos se a força vai ser máxima ainda, trabalhamos a bola parada e a expectativa é um jogo difícil, a Vila estará lotada, estamos loucos para que o jogo comece logo. São dois jogos, 180 minutos para vencer e com certeza o time que entrar vai voar em campo para decidir”, disse o goleiro.

Ganso, que passou por artroscopia no joelho direito há 18 dias, e Arouca, que sofreu estiramento na coxa esquerda há duas semanas, treinaram normalmente e devem estar em campo contra o Corinthians. No entanto, o Santos faz mistério e não confirma a escalação dos dois atletas.