Topo

Libertadores - 2019

Tite prepara Corinthians para encarar Ganso e diz: "se não jogar ele, joga o Kardec no meio"

Tite orientou jogadores do Corinthians para chance de Ganso entrar em campo na 4ª - Rubens Cavallari/Folhapress
Tite orientou jogadores do Corinthians para chance de Ganso entrar em campo na 4ª Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

12/06/2012 16h23

Enquanto em Santos não há uma definição sobre a presença de Paulo Henrique Ganso no clássico desta quarta-feira, às 21h50, pela semifinal da Copa Libertadores, Tite diz preparar o Corinthians para encarar o camisa 10 ou, na ausência dele, marcar Alan Kardec mais recuado, exercendo a função de meia.

 
Tite descartou a improvisação de Léo como meia, hipótese que foi levantada por Muricy Ramalho na semana passada. O veterano lateral inclusive atuou na função de armador contra o Fluminense, na última quarta, porém diante do São Paulo, no último domingo, já retornou para a linha defensiva.
 
Tite não quis palpitar se Ganso estará em campo ou não, já que se trata de uma decisão médica. "A nossa preparação é para todas as possibilidades, inclusive do Ganso. Pelo que eu conheço do Muricy e do Ricardo Rosa [preparador físico do Santos], eles não iam colocar um atleta correndo risco de lesão muito forte. É uma decisão médica."
 
No final da entrevista, o comandante corintiano quis deixar claro que não pretende se intrometer no trabalho do rival da Baixada. "Isso apenas mostra que acompanhei o Santos."
 
O responsável por marcar Ganso, ou Kardec recuado, será Ralf. Tite alertará o camisa 5 sobre o posicionamento na Vila Belmiro. "Vou dizer: 'Ralf, aqui vai jogar o Ganso'. Ou 'Ralf, aqui vai jogar o Kardec'."