Em duelo histórico, Corinthians e Santos fazem 1º clássico sul-americano em 99 anos
Clássico mais antigo do futebol paulista, que já decidiu um Brasileiro e cinco edições do Estadual, Santos e Corinthians são rivais há 99 anos e pela primeira vez se enfrentam na Copa Libertadores. O duelo de ida pela semifinal ocorre nesta quarta-feira, às 21h50, e reúne o atual campeão continental e o atual campeão brasileiro. Nunca antes as duas equipes se enfrentaram por um torneio sul-americano.
Vários são os ingredientes para esquentar a partida. Um deles é a pressão da Vila Belmiro, onde o Corinthians foi recepcionado com rojões e ovos na última terça (nada que atrapalhasse o treino de reconhecimento do gramado). O clima hostil na Baixada seguiu pela madrugada, com rojões e bombas nas proximidades do hotel onde a delegação da capital se hospedou.
“Sonhei com esse dia e sonhamos com vitória, sem placar específico. São 180 minutos, o importante é vencer sem tomar gols, levar a vantagem para o segundo jogo. Esse ano jogamos de oito a nove partidas [na Vila], vencemos todas, esperamos regularidade para jogar de igual para igual em São Paulo”, comentou o goleiro Rafael, que volta da turnê pelos Estados Unidos com a seleção brasileira.
Sem craques, a equipe do técnico Tite tem no conjunto a sua principal força. É um time competitivo, que dificilmente sofre gols - levou apenas dois em dez partidas pela Libertadores. O volante Paulinho, autor de três gols no torneio continental, é o grande destaque e estará em campo.
O Timão é o único invicto na competição sul-americana. “O Corinthians faz a melhor campanha, tem o melhor saldo, são seis vitorias, quatro empates, e é a equipe mais disciplinada, compete com lealdade”, enumerou Tite.
O treinador gaúcho fala em atacar na Vila e não apenas se defender. “A nossa equipe precisa jogar bem, fazer uma grande partida tecnicamente, depois neutralizar o Neymar e as ações do Santos”, ponderou.
Data: 13/6/2012, quarta-feira
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Emerson Sheik
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.