Topo

Libertadores - 2019

Com histórico de cai-cai, Neymar irrita jogadores e Tite por confusões no clássico

Antes e após a partida, Neymar trocou abraços com os corintianos; no jogo, polemizou  - Fernando Donasci/UOL
Antes e após a partida, Neymar trocou abraços com os corintianos; no jogo, polemizou Imagem: Fernando Donasci/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em Santos (SP)

14/06/2012 12h00

Neymar esteve longe de repetir na noite da última quarta-feira as boas atuações que o consagraram como o maior jogador do futebol brasileiro recentemente. Para piorar, o lado polêmico do atleta de 20 anos voltou a aflorar durante a derrota do Santos por 1 a 0 para o Corinthians, na Vila Belmiro, pela semifinal da Copa Libertadores.

JORNAL ARGENTINO PROVOCA: "NEYMAL"

  • O jornal argentino Olé não poupou o atacante Neymar após a atuação ruim na derrota para o Corinthians por 1 a 0, no primeiro jogo pelas semifinais da Libertadores. O periódico destacou a noite de pouca inspiração do camisa 11 e ainda fez trocadilho com o nome do jogador. Leia mais

Em campo, alguns jogadores demonstraram irritação com o camisa 11, principalmente Leandro Castán. Neymar participou dos dois lances em que o 'tempo fechou', com troca de empurrões entre santistas e corintianos. Anulado pela marcação da equipe de Parque São Jorge, obteve como principal feito em 90 minutos ter sofrido a falta que culminou com a expulsão de Emerson Sheik, suspenso do jogo de volta.

Na entrevista coletiva, Tite evitou censurar o jovem adversário publicamente. Ponderado, preferiu fugir do assunto. “Para analisar esse lance, eu teria que falar da arbitragem”, argumentou, já que afirmara anteriormente que não comentaria a atuação do árbitro.

No vestiário, porém, o treinador não escondeu sua ira em relação à postura do camisa 11 da Baixada, conforme revelou ao UOL Esporte uma pessoa da comissão técnica. O comandante corintiano considera Neymar um atleta fora de série, mas internamente o critica pelo histórico de cai-cai.

NÚMEROS DE NEYMAR

Dribles3
Passes certos29
Passes errados14
Faltas cometidas4
Faltas recebidas4
Desarmes12
Bolas recebidas55
Bolas perdidas17
Finalizações certas0
Finalizações erradas3
  • Fonte: Datafolha

As confusões ocorreram por volta dos 30 min do segundo tempo, quando Neymar cometeu uma falta dura em Castán e recebeu o amarelo. Os corintianos foram para cima do santista e do juiz, porque queriam o vermelho direto.

Dois minutos depois, Neymar levou uma entrada forte de Sheik e desabou no gramado, se contorcendo de dor. Como o atacante corintiano já tinha o amarelo, acabou expulso.

O tempo fechou de vez. Leandro Castán atravessou o campo para tirar satisfação com Neymar, que se levantou rapidamente, já aparentemente sem dores, e se afastou da confusão.

Enquanto santistas e corintianos discutiam e trocavam empurrões, o astro do Peixe ficou parado na linha central. Castán novamente foi em sua direção, mas o atacante da seleção brasileira não quis discutir e se distanciou novamente.

Um novo capítulo do confronto Neymar x Corinthians acontece na próxima quarta-feira (20), às 21h50, e o Timão precisa de um empate para se classificar pela primeira vez a uma final de Libertadores. O Peixe terá de ganhar no Pacaembu para manter vivo o sonho do tetra.

ASSISTA AO GOL DE EMERSON SHEIK, QUE DEU A VITÓRIA AO CORINTHIANS: 1 A 0