Topo

Libertadores - 2019

Willian se vê pronto para encarar o Santos e ser "espelho" de Sheik

Atacante Willian é o favorito para assumir a vaga de Emerson Sheik no segundo jogo contra o Santos - Rivaldo Gomes/Folhapress
Atacante Willian é o favorito para assumir a vaga de Emerson Sheik no segundo jogo contra o Santos Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

15/06/2012 18h35

O atacante Willian é um dos favoritos para ocupar a vaga de Emerson Sheik na segunda partida da semifinal da Libertadores contra o Santos na próxima quarta-feira. Sabedor disso, o atacante tratou de vender o seu peixe e nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava se disse preparado para atuar ao lado de Jorge Henrique.

“Venho trabalhando para isso. Se tiver a oportunidade, vou ficar muito feliz. O Emerson é um cara que eu me espelho muito, tem muita qualidade, é mais maduro, experiente. Ele tem um pouco mais de velocidade, opta pela jogada individual mais vezes, mas estou preparado”, disse o atacante, quando perguntado se tem um estilo parecido com o camisa 11.

Contra a Ponte Preta no domingo, ele terá a chance de mostrar que pode atuar na quarta-feira e será titular, provavelmente ao lado de Elton, um de seus concorrentes. “Domingo tenho que provar que tenho condições e vamos lá para conquistar uma vitória. Espero mostrar o meu valor”. Além dos dois, Gilsinho, Romarinho, Douglas e Liedson brigam pela vaga. A tendência, no entanto, é que Willian seja o escolhido.

Willian também lembrou dos jogos contra o Emelec pelas oitavas de final. Na ocasião, Tite barrou Liedson e o escalou como centroavante, posição em que não rendeu o esperado. "Eu joguei em uma função diferente, me movimentei super bem, mas faltou o gol. Joguei mais enfiado, faltou porte físico, sofri bastante falta, mas acho que correspondi, até porquei não joguei na minha posição", esclareceu.

Se estiver em campo, Willian já sonha em marcar o gol da classificação, o que segundo ele eternizaria o seu nome na história do clube. “Acho que todo mundo sonha com isso. Nosso coletivo é muito forte, se fizer o gol vou ficar muito feliz. Sabemos que é uma pedreira e o importante é vencer”.