Topo

Libertadores - 2019

Neymar compara eliminação do Santos à do Barça e diz que torcerá pelo Corinthians

Neymar deixa o campo cabisbaixo após a eliminação do Santos na Libertadores - Leandro Moraes/UOL
Neymar deixa o campo cabisbaixo após a eliminação do Santos na Libertadores Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/06/2012 00h14

Nesta quarta-feira, o Santos empatou com o Corinthians por 1 a 1, no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América, e acabou eliminado da competição. Após a partida, o atacante Neymar, principal estrela santista e do futebol brasileiro, comparou a situação de seu time à do Barcelona, que foi derrotado pelo Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões.

“Não vamos vencer todos os campeonatos. O Barcelona caiu da Champions. Só um pode passar, quem mereceu foi o Corinthians e por isso está na final”, afirmou o camisa 11 do Santos.

No jogo desta quarta, Neymar fez o primeiro gol da partida e colocou o Santos na frente. O 1 a 0 levaria a partida para os pênaltis. No entanto, o meia Danilo empatou com o gol da classificação do Corinthians para a decisão.

“Faltou um golzinho. O resto, está tranquilo”, disse Neymar, que ainda revelou que torcerá para os rivais serem campeões da Libertadores.

"“Também acho (concorda com Muricy, que aposta no Corinthians campeão). Já falei para eles (jogadores). Não tenho medo de falar, estarei torcendo pelo Corinthians, por ser um time brasileiro. Boa sorte para eles na final”, afirmou Neymar.