Topo

Libertadores - 2019

Corinthians terá ingressos na primeira final, mas espera o Boca enviar para divulgar a carga

Corinthians ainda não sabe quantos ingressos receberá para duelo em La Bombonera - Leonardo Soares/UOL
Corinthians ainda não sabe quantos ingressos receberá para duelo em La Bombonera Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo*

23/06/2012 14h14

O Corinthians segue no aguardo do Boca Juniors para definir a distribuição dos ingressos aos torcedores para o primeiro jogo pela final da Copa Libertadores, dia 27, às 21h50, em La Bombonera. Neste sábado, a diretoria informou que recebeu um contato dos argentinos, porém só divulgará a carga quando receber as entradas.

"No fim da tarde deste sábado (22), o Sport Club Corinthians recebeu uma posição do Boca Juniors, da Argentina, sobre a carga de ingressos que será disponibilizada para a Fiel no primeiro duelo da final da Copa Santander Libertadores de 2012. Agora, o Timão espera a chegada dos bilhetes nas mãos de seu representante. Mais informações serão divulgadas às 09h deste domingo (23)", noticiou o site o ficial do clube.

Portanto, o risco de o Boca não mandar nenhuma entrada aos brasileiros não existe mais, como cogitara o presidente Daniel Angelici, em entrevista a uma rádio de Buenos Aires. Na ocasião, o cartola ameaçou não fornecer ingressos (seriam 4,5 mil) aos corintianos, pois exigia a mesma quantidade para os argentinos na segunda partida, no dia 4 de julho, no Pacaembu.

O diretor de futebol corintiano Roberto Andrade explicou que o Pacaembu não permite que 4,5 mil cadeiras sejam ocupados pelos visitantes.

"Passamos um mapa do estádio para eles [do Boca Juniors]. Eu até entendo, mas a contrapartida deve ser igual. Ou damos o tobogã inteiro, que são 10,6 mil pessoas, ou aquele espaço que cabem 2,4 mil. Não tem outra forma de ser", disse, na Rádio Bandeirantes.

"Estamos tentando acertar com o Boca a troca de 2,4 mil [lugares para a torcida visitante no Pacaembu] pelos 2,4 mil [na Bombonera] e a gente adquire os outros 1,6 mil comprando, para fazer a carga total de 4 mil, que é o que comporta o estádio do Boca”, acrescentou.

*Atualizado às 18h20