Topo

Libertadores - 2019

Herói do clássico, Romarinho faz primeira viagem ao exterior pelo Corinthians

Romarinho, com dois gols, ajudou o Corinthians a virar o jogo sobre o Palmeiras - Leonardo Soares/UOL
Romarinho, com dois gols, ajudou o Corinthians a virar o jogo sobre o Palmeiras Imagem: Leonardo Soares/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

25/06/2012 14h07

A atuação de Romarinho contra o Palmeiras foi presenteada nesta segunda-feira. Após marcar duas vezes e dar ao Corinthians a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o atacante foi relacionado para o duelo contra o Boca Juniors pela final da Copa Libertadores e embarcou pela primeira vez ao exterior com o time paulista. O lateral esquerdo Ramon e o meio-campo Ramirez foram cortados e não viajam para Buenos Aires.

Antes do clássico deste domingo, Romarinho já havia dito que seria uma boa oportunidade de mostrar seu potencial e que uma boa apresentação poderia fazer com que Tite pensasse em utilizá-lo nem que fosse por alguns minutos.

Romarinho foi um dos 23 jogadores relacionados e Tite ainda precisará fazer um novo corte antes da partida, uma vez que apenas sete vão o jogo, além, é claro, dos 11 titulares.

Recém-contratado junto ao Bragantino, o atacante confundiu o jornal português "A Bola" após a boa atuação diante dos palmeirenses. A publicação chegou a dizer que o atleta, que tem 21 anos, teria 18 e que era filho do tetracampeão Romário.

O trecho da matéria diz que o corintiano “herdou do pai, Romário, o talento para o futebol”. Na verdade, o filho do hoje deputado federal, que também é conhecido como Romarinho, joga nas categorias de base do Vasco e o nome do atacante do Corinthians é uma homenagem ao seu pai (Ronaldo) e ao avô (Mário).