Topo

Libertadores - 2019

Tite repete base titular e cumpre papel de atacante do Boca em treino de bola parada

Tite e outros membros da comissão técnica simularam ataque do Boca Juniors em treino - Jorge Araujo/Folhapress
Tite e outros membros da comissão técnica simularam ataque do Boca Juniors em treino Imagem: Jorge Araujo/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

25/06/2012 12h34

No último treino no CT Joaquim Grava antes da viagem a Buenos Aires, Tite promoveu um trabalho intensivo de bola parada na parte defensiva. Foram aproximadamente 20 minutos de cruzamentos na área para orientar oito jogadores no posicionamento, na manhã desta segunda-feira. O treinador repetirá na final da Libertadores a base que triunfou desde as oitavas de final, com o quarteto ofensivo Alex, Danilo, Jorge Henrique e Emerson Sheik.

CORINTHIANS TREINARÁ NA BOMBONERA

  • O Corinthians realiza na manhã desta segunda-feira o último treino no CT Joaquim Grava antes da viagem a Buenos Aires, para o primeiro duelo contra o Boca Juniors, pela final da Copa Libertadores. O voo para a Argentina acontece às 14h20, no aeroporto internacional de Guarulhos.

    O treino de reconhecimento de gramado em La Bombonera está marcado para as 19h de terça-feira, véspera da partida. A comissão técnica de Tite ainda não divulgou a lista de relacionados para o jogo de quarta, às 21h50.

Boa parte da comissão técnica foi convocada para ajudar na atividade. Tite, por exemplo, cumpriu o papel de atacante do Boca Juniors e fazia movimentos como se fosse cabecear, para tentar atrapalhar os defensores do Timão. Seu auxiliar Fabio Carrile também exerceu a mesma função, enquanto o preparador de goleiros Mauri Lima batia na bola em direção à área.

Formaram a barreira o massagista ‘Ceará’ e o roupeiro ‘Seu Carlos’, funcionários antigos de Corinthians que pela primeira vez vivem um clima de final de Libertadores.

Oito jogadores ficaram na área para afastar a bola: Alessandro, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Danilo e Alex, com Cássio no gol. Apenas os atacantes Emerson Sheik e Jorge Henrique foram liberados da atividade.

Antes das cobranças de falta laterais, Tite comandou um coletivo em campo reduzido. Os titulares ganharam por 2 a 0, gols de Paulinho e Sheik. Para finalizar o treino, que durou quase duas horas, alguns atletas cobraram faltas e pênaltis, casos de Chicão e Alex.

A delegação corintiana embarca para Buenos Aires à tarde e se hospedará em um hotel no centro da capital argentina. Na terça, às 19h, acontece o treino de reconhecimento do gramado em La Bombonera.

A escalação da equipe de Parque São Jorge para encarar o Boca na quarta, às 21h50, será a seguinte: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.