Topo

Libertadores - 2019

Corintianos ficam sem táxi para voltar, andam por La Boca e levam bananada de argentinos

Torcedores do Corinthians tiveram de esperar 50 minutos para deixar La Bombonera - Carlos Padeiro/UOL
Torcedores do Corinthians tiveram de esperar 50 minutos para deixar La Bombonera Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Carlos Padeiro e Vinicius Segalla

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

28/06/2012 06h05

Deixar La Boca, região onde fica o estádio La Bombonera, não foi uma tarefa fácil para os corintianos após o empate por 1 a 1 contra o Boca Juniors, no primeiro confronto pela final da Copa Libertadores. Centenas de torcedores ficaram sem ônibus ou táxi e tiveram que andar alguns quilômetros pela avenida Almirante Brown, principal via de acesso ao bairro, na madrugada desta quinta-feira.

BLOGUEIROS COMENTAM A DECISÃO:

Juca Kfouri
"Milagre na Bombonera". Leia mais
Ricardo Perrone
"Bombonera tem Andrés na arquibancada com desafeto de Gobbi”. Leia mais
Neto
"Romarinho nasceu para ser ídolo do Corinthians". Leia mais

A partida terminou por volta da meia-noite, mas a polícia segurou os brasileiros na arquibancada durante 50 minutos, para que os donos da casa saíssem antes.

Ao deixarem La Bombonera, felizes pelo empate, corintianos perguntavam aos policiais onde poderiam pegar um ônibus ou táxi. Não houve sucesso na busca. Pediram até para que fossem escoltados para evitar emboscadas de argentinos.

Sem meio de transporte, os brasileiros decidiram ir a pé, em bando. No meio do caminho, enquanto andavam pelo centro da avenida, ouviram insultos, da calçada do outro lado. Um dos argentinos atirou uma banana e quase acertou um corintiano, que retrucou com xingamentos e arremessando outro objeto no agressor.

Uma caminhonete da polícia apareceu na hora e ameaçou prender o brasileiro, que tentou se explicar: “ele atacou uma banana em mim primeiro”.

ANÁLISE DAS TRANSMISSÕES DA FINAL

Stycer: Na Fox Sports, João Guilherme elogia a “falabilidade” de Tite e filosofa como o técnico. Leia mais
UOL vê TV: Em noite de Romarinho, Globo “demoniza” Boca e trata Corinthians como “Brasil na Libertadores”. Leia mais

Apesar do perigo de emboscada em um lugar desconhecido, os corintianos ficaram orgulhosos por ocupar as ruas de La Boca. Um deles gritou: “Quanta gente. La Boca é do Corinthians, mano!”

A jornada dos fiéis de Parque São Jorge na Argentina não foi fácil. Muitos viajaram sem ingresso a Buenos Aires, gastaram até R$ 750 para comprar na véspera, ou mesmo no dia do jogo, e se disfarçaram na torcida do Boca. Outras caíram no golpe do bilhete falso, perderam dinheiro e acabaram fora do estádio.

Ao menos ficou a sensação de que o resultado fora de casa aproximou o time do técnico Tite do inédito título continental. Basta uma vitória simples na próxima quarta, no Pacaembu, para erguer o sonhado troféu.