Topo

Libertadores - 2019

Romarinho é exaltado por colegas, comemora gol decisivo e vira "super-herói" no Twitter

Romarinho comemora após marcar o gol de empate do Corinthians contra o Boca Jrs. - Daniel Garcia/AFP
Romarinho comemora após marcar o gol de empate do Corinthians contra o Boca Jrs. Imagem: Daniel Garcia/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2012 00h02

Nesta quarta-feira, Romarinho voltou a brilhar com a camisa do Corinthians. O atacante, que já havia marcado duas vezes no clássico contra o Palmeiras no domingo, saiu do banco de reservas para fazer o gol de empate do alvinegro por 1 a 1 contra o Boca Juniors, na Bombonera, no jogo de ida da final da Copa Libertadores.  

Exaltado pelos companheiros após a partida, o atacante também virou rapidamente tema de discussão nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, os torcedores alvinegros criaram o #romarinhofacts e começaram a brincar com o bom momento do camisa 21, que fez sua estreia na Libertadores, chegando até mesmo a compará-lo a um super-herói. 

“Graças a Deus brilhou minha estrela, saí do banco de reservas e pude dar essa felicidade a todos. Estou muito feliz por sair do banco e ajudar meus companheiros a levar essa decisão para o Pacaembu”, afirmou o atleta após a partida.

O jogo foi a estreia de Romarinho, que veio do Bragantino, em um jogo de Libertadores. Antes de marcar, o atacante, que entrou no lugar do meia Danilo, havia ficado apenas três minutos em campo. Mesmo assim, mostrou frieza para decidir ao ficar na cara do gol.

“Vi que o goleiro estava caído e dei o toque por cima”, afirmou o jogador corintiano.

Depois da partida, Romarinho foi elogiado por seus companheiros de equipe.

“É uma excelente pessoa, está com estrela, temos que aproveitar. Ele tinha entrado muito bem na equipe”, opinou Liedson.

“O Romarinho entrou no momento certo. O moleque é iluminado”, concordou Alex.