Topo

Libertadores - 2019

Boca vê foto de ex-panicat como provocação, e Cássio diz que ela quis aparecer

Dani Bolina usa a camisa do Boca Juniors como pano de chão em ensaio fotográfico - Montagem/UOL
Dani Bolina usa a camisa do Boca Juniors como pano de chão em ensaio fotográfico Imagem: Montagem/UOL

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

30/06/2012 16h00

O ensaio fotográfico da ex-panicat Dani Bolina, em que ela veste uma camisa do Corinthians e usa a do Boca Juniors como pano de chão, foi recebido como provocação na Argentina. Segundo o jornal Clarin, a foto pode ser utilizada pelo técnico Julio Cesar Falcioni para motivar os atletas antes da decisão de quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, que definirá o campeão da Libertadores de 2012.

 “Estas brincaderias dos brasileiros nos fazem ferver o sangue”, declarou o lateral Roncaglia à rádio ESPN argentina. “Vamos sair para jogar no limite.”

Questionado após o treino deste sábado sobre a polêmica, o goleiro Cássio reprovou a atitude da modelo.

“Foi uma atitude infeliz. Agora é uma decisão, e fazer um negócio assim é incorreto. Só que hoje em dia tem tanta gente que faz isso, acham normal. É gente que quer aparecer, faz qualquer coisa para isso”, declarou o atleta de 25 anos.

Apesar do discurso do lateral do Boca de que a provocação incendiará ainda mais os argentinos, o goleiro corintiano afirmou que isso não muda nada.

“Acho que não tem motivação maior do que estar na final da Libertadores, um dos maiores campeonatos do mundo, o mais importante na América do Sul. Isso (foto) não fará diferença.”

O jornal Clarin comparou o cenário à final do torneio continental de 2000, quando o Boca Juniors foi campeão nos pênaltis contra o Palmeiras, em pleno Morumbi. Segundo o diário de Buenos Aires, na ocasião o técnico Carlos Bianchi exibiu no vestiário uma matéria de jornal no qual Luiz Felipe Scolari havia dito que já se sentia campeão.