Postulantes a capitão na final, Alessandro e Danilo dizem que todos merecem faixa no braço
Tite ainda não definiu quem será o capitão do Corinthians na finalíssima da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. O escolhido pode entrar para a história do clube e levantar pela primeira vez o sonhado troféu continental, caso a equipe alvinegra vença o Boca Juniors.
O treinador revelou que Alessandro e Danilo são os favoritos para usar a tarja de capitão no braço. Ambos concederam entrevista coletiva na noite desta terça, após o último treino antes da decisão, e preferiram exaltar a força coletiva do elenco.
“Pela união do nosso time, eu daria a faixa para todo mundo. Todos têm que ser líderes em campo, se ajudar”, comentou Danilo. O camisa 20, artilheiro corintiano na Libertadores com quatro gols, foi o capitão em La Bombonera, na semana passada.
“O Danilo já foi capitão, eu também, todos os jogadores. É indiferente, nosso desejo maior é de vitória do que de colocar a faixa. Todos aqui têm liderança, e o Tite está muito à vontade para fazer a escolha”, endossou Alessandro, o mais cotado para representar o time em campo.
O treinador adotou um rodízio na atual temporada e a maioria dos atletas exerceu a função de capitão, em jogos da Libertadores, Brasileiro e do Paulista. Ralf foi o único que não quis.
“Há muito tempo a gente está com esse rodízio. Logico que é bom [ser capitão], só que o mais importante é vencer. O que o Tite decidir a gente vai acatar e respeitar. Temos um grupo inteligente, e a faixa é uma opção dele [Tite]”, acrescentou Danilo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.