Topo

Libertadores - 2019

Postulantes a capitão na final, Alessandro e Danilo dizem que todos merecem faixa no braço

Danilo (foto) foi o capitão em La Bombonera; Alessandro deve ser o escolhido de Tite - Ricardo Nogueira/Folhapress
Danilo (foto) foi o capitão em La Bombonera; Alessandro deve ser o escolhido de Tite Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

03/07/2012 18h44

Tite ainda não definiu quem será o capitão do Corinthians na finalíssima da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. O escolhido pode entrar para a história do clube e levantar pela primeira vez o sonhado troféu continental, caso a equipe alvinegra vença o Boca Juniors.

O treinador revelou que Alessandro e Danilo são os favoritos para usar a tarja de capitão no braço. Ambos concederam entrevista coletiva na noite desta terça, após o último treino antes da decisão, e preferiram exaltar a força coletiva do elenco.  

“Pela união do nosso time, eu daria a faixa para todo mundo. Todos têm que ser líderes em campo, se ajudar”, comentou Danilo. O camisa 20, artilheiro corintiano na Libertadores com quatro gols, foi o capitão em La Bombonera, na semana passada.

“O Danilo já foi capitão, eu também, todos os jogadores. É indiferente, nosso desejo maior é de vitória do que de colocar a faixa. Todos aqui têm liderança, e o Tite está muito à vontade para fazer a escolha”, endossou Alessandro, o mais cotado para representar o time em campo.

O treinador adotou um rodízio na atual temporada e a maioria dos atletas exerceu a função de capitão, em jogos da Libertadores, Brasileiro e do Paulista. Ralf foi o único que não quis.

“Há muito tempo a gente está com esse rodízio. Logico que é bom [ser capitão], só que o mais importante é vencer. O que o Tite decidir a gente vai acatar e respeitar. Temos um grupo inteligente, e a faixa é uma opção dele [Tite]”, acrescentou Danilo.